Fotos: reprodução internet

Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, já eternizou William Shakespeare. E plantar um jardim, além de ser uma terapia, traz mais vida, verde e tranquilidade para a sua casa.

As plantas suculentas são opções perfeitas para decorar o interior das residências. São de porte menor e de fáceis cuidados. Delicadas, encaixam bem em vasos igualmente pequenos e ficam lindas em qualquer tipo de louça. Podem ser plantadas ainda no chão. Fotos: reprodução internet

Faz bem para a alma todo esse contato com a natureza e é tendência em decoração, principalmente nos ambientes internos. Na sala, no cantinho da área de serviço, na área de entrada da residência ou no pátio… É sempre possível arrumar um espaço, mesmo que verticalmente (grande aposta), para montá-lo.

Se você mora em apartamento ou sua casa tem pouco espaço disponível, a opção é dar um toque de verde com os jardins aéreos. Samambaias ornam muito bem com esse estilo de mini quintal.
Fotos: reprodução internet

Cactos e suculentas, que são plantas de porte menor, de fáceis cuidados e adaptáveis, podem ser colocadas em locais pequenos e são ótimas para ambientes internos. Se o local for maior, boa oportunidade para plantar tipos de palmeiras em vasos bonitos.

Os jardins verticais são tendência em decoração e cabem em qualquer lugar! Os vasos de plantas podem ser facilmente afixados diretamente na parede ou em pallet, como o da imagem. Fotos: reprodução internet

Lindos e igualmente versáteis são os jardins suspensos. Para esse estilo de decoração, as samambaias se encaixam perfeitamente. Próximos a janelas, principalmente de apartamentos, trazem um ar charmoso.

Itens para agregar à decoração

Vasos de xaxim, itens em palha, assim como cordas de navio podem ser utilizados em seu jardim suspenso, vertical ou de chão. Basta usar a criatividade. O local em que irá montá-lo também vai do espaço disponível na sua casa. Em salas de jantar ou na cozinha, as plantas ficam lindas e ornam com praticamente tudo: móveis, tapetes e outros objetos.

Fotos: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta