Mantenha tudo, em seu guarda-roupa, organizado e facilite sua vida. Será mais fácil de encontrar aquele sapato ou camiseta, ainda mais nos dias corridos. Separamos dicas de como e o que usar para organizar suas roupas e sapatos.

1- Separe por semelhança: coloque as coisas comuns juntas. Jeans com jeans, camisetas com camisetas. Determine os espaços para os itens e roupas, assim é possível guardar cada peça sempre no mesmo local definido e a organização permanecerá.

2- Etiquetas: as etiquetas facilitam na hora de colocar tudo de volta no lugar e manter a organização, principalmente se você não tem o hábito de sempre voltar algo para o mesmo lugar.

3- Proteja peças delicadas: Proteja roupas de festas e outras de tecidos mais finos com capas. Se o seu armário tiver altura suficiente, guarde os vestidos no espaço maior do guarda-roupa, para que eles não fiquem com a barra dobrada. Caso a altura do seu móvel não seja suficiente, coloque as roupas de festa dobradas ao meio, pela cintura, em cabides que não vão deixar a peça escorregar.

4- Lençóis: Guarde o sobre lençol, o lençol de elástico e as fronhas dentro de uma fronha do conjunto.

5- Lenços: você pode usar pedaços dos tubos de PVC para separar lenços, cintos, ou gravatas e guardar em gavetas.

bhg.com


6- Abuse dos organizadores
: Existem os organizadores específicos por exemplo para sapatos.

7- Mais espaço: coloque dois cabides juntos e conseguirá mais espaço, mas lembre coloque apenas uma peça em cada cabide para não esconder nada.

8- Cestos e caixas: os cestos funcionam melhor para coisas que você usa com mais frequência. Já as caixas podem ser usadas para itens usados menos como roupas de outra estação. Para as áreas de serviço e cozinha, é recomendado as opções de plástico. Já na área íntima, cestos de vime ou tecido.

 

 

9- Roupas da estação:  a melhor forma de trocar as roupas de lugar na mudança de estação é optar por caixas plásticas transparentes, com pequenos orifícios para circulação de ar.  Outra opção são sacos plásticos space-bag (sacos a vácuo) são super indicados, além de proteger deixa a roupa menor.

10- Divisórias: A melhor forma de guardar roupas íntimas é em gavetas e, de preferência, em colmeias para facilitar a visualização geral das peças. Isso vale para meias e peças pequenas.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta