foto: reprodução internet

Quanto mais se aproxima do Natal, mais podemos captar sua aura nas ruas e estabelecimentos da cidade – e também no coração das pessoas. As vitrinas tornam-se iluminadas, as bolachas passam a ficar decoradas e todos mais solidários e esperançosos.
Dezembro é uma época mágica, e ao caminhar pela cidade decorada é como estar em um conto de Charles Dickens – escritor inglês autor de contos como o “Natal do avarento”.
Ainda não decorou sua casa? Corra! Falta menos de um mês para a festividade.

Presépio, guirlandas e laços
Contar a história do menino Jesus, que deu origem à festividade, fica muito melhor por meio do presépio, que geralmente ficam embaixo do pinheirinho. Eles são tradicionais em todos os anos, no Natal.
E em questão de decoração, para esse ano, em específico, os laços são uma forte aposta, podendo ser utilizados em guirlandas, pinheiros ou enfeites de mesa. O verde também promete aparecer mais. A cor transcende as árvores natalinas e ganha outros adereços, como os enfeites de porta.

Luzinhas
Elas piscam de diversas maneiras: rapidamente ou devagar, estilo cachoeira e até tocam músicas. As luzinhas pisca-pisca são um adereço indispensável quando se pensa em Natal. Há diversas casas em Montenegro que têm suas fachadas ornadas, e que enchem os olhos dos transeuntes. Como as pisca-piscas são, digamos, item coringa em enfeites natalinos, você pode escolher onde colocá-las: pode ser em pinheiro, arranjos de mesa ou na frente de sua casa. E, você sabia que as luzes no pinheiro representam, religiosamente, a luz de Cristo?

Papai Noel
Qual o charme do Natal sem eles, afinal? E as vitrinas estão repletas de diferentes versões para enfeitar sua casa. Há Papai e Mamãe Noel de paraquedas, em tamanhos quase reais e que entoam músicas. Os materiais também são diversos, e se adaptam a qualquer ambiente e ao gosto do cliente.

Pinheiro
O pinheiro natalino é uma das decorações mais tradicionais da data. O ritual de enfeitá-los é comum em diversas culturas, e, assim como na moda, a decoração também segue uma tendência a cada ano. Para 2017, a aposta é ornar os pinheiros misturando itens modernos e tradicionais, na linha rústica chique. As cores vermelho, branco, verde, prateado e dourado continuam em alta para os itens decorativos. As bolinhas, que não podem faltar nas árvores de Natal, vêm em opções brilhosas, foscas e com aplicações.
Se você é minimalista, pode adquirir uma árvore de tamanho menor e escolher apenas um item para enfeitá-la, como bolas de apenas uma cor ou luzinhas. Para quem não segue o estilo, há pinheiros de tamanhos exuberantes. E não se esqueça de colocar os presentes debaixo dela.

Arranjos
Eles podem ser de diferentes formas. E é bem tradicional utilizar a própria flor de Natal em muitos deles. Flor de Natal é aquela com pétalas vermelhas, que podem ser naturais ou artificiais. Pinhas são outra opção
interessante.
Você pode optar, ainda, por enfeites de mesa com as cores natalinas, luzinhas, laços e velas. Essas ganham edições super decoradas, para o fim do ano, e muitas em formato de Papai Noel, pinheirinhos e caixas de presente.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta