Sua casa ou apartamento é pequeno? Existem vários truques para ele parecer maior. As cores e iluminação do ambiente fazem bastante diferença.

Cores
Os tons claros refletem a luz dando a impressão de o ambiente ser maior. Se você não gosta de branco poder colocar bege ou outras cores em tons claros. Para não ficar monótono coloque cores nos objetos, almofadas e mantas. A escolha por uma parede em um tom mais escuro pode dar a impressão de profundidade.

Espelhos
O uso de espelhos é um dos artifícios mais conhecidos na decoração de espaços pequenos. Além de serem elegantes, eles duplicam o espaço. Só cuidado na hora de posiciona-lo e do que será refletido, use-o para duplicar a luz, e cantos bem organizados. Evite coloca-lo em uma parede que reflita muitas peças ao mesmo tempo correndo o risco de deixar o ambiente muito cheio de coisas. Não exagere na quantidade de espelhos senão vai parecer uma loja principalmente se você posicionar um de frente para o outro.

Piso
Piso escuro com paredes claras fazem um cômodo parecer maior. Isso graças ao contraste, já que o piso escuro ressalta as paredes claras. A dica então é usar pisos em tons quentes como madeira manchada, laminado ou azulejos em tons de marrom profundo ou mogno. A madeira de cerejeira também é escura e possui tons quentes, funcionando em cômodos que precisam aumentar a ilusão de espaço. Se o ambiente for pequeno e escuro opte por um piso claro.

Móveis multifuncionais e ajustáveis.
Móveis com mais de uma função colaboram para o aproveitamento do espaço. Sofá com chaise retrátil que você só aumenta quando precisar. Rack com espaço para colocar pufes. Espelho que vira mesa, são muitas opções você também pode usar a criatividade.

Cortinas
Quando colocadas ao longo de toda a parede da janela ao invés de somente no espaço do vão da abertura elas dão a sensação de aumentar a área, fazendo até a janela parecer maior.  

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta