Crédito: arquivo pessoal

Tudo agora é Verão. Moda, decoração, saúde e alimentação, nada passa sem mudanças na estação mais querida do ano. E as piscinas e suas áreas externas passam a ser muito usadas nessa época do ano, então a dica é reformar e inovar.
Jardins suspensos, flores e folhagens trazem um ar veranil e natural aos espaços. Caso você ainda não tenha, saiba que é muito barato e fácil de fazer. Cultivar uma horta, com produtos orgânicos no espaço, também é uma alternativa inteligente.
E se você guardou um dinheiro a mais e utiliza o pátio para receber os amigos, essa é a hora de investi-lo em uma cascata para piscinas, em cadeiras confortáveis, ou talvez seja um bom momento para instalar aquela churrasqueira na área de lazer externa.

Gramado e piscina?
Sim! E por que não? Ao redor da piscina você pode cobrir o solo de grama. Há as espécies apropriadas para paisagismo; opte sempre por essas. Para não sujar a água no trajeto, um caminho de madeira ou ladrinhos fica charmoso e funcional.

Crédito: reprodução internet

Um toque de elegância
Para quem tem um pouco mais de dinheiro para investir, alguns toques charmosos, carregados de elegância podem decorar seu espaço de lazer. Há bordas de piscinas até com lugar para comportar copos e taças. Outra ideia é contornar com pedrinhas, essas de jardim mesmo, a borda da piscina. Mas para que não caiam dentro da água, o projeto deve ser arquitetado com sulcos.

fotos: arquivo pessoal

Plantas
Algumas espécies de plantas são mais adequadas para áreas externas, onde ficam expostas aos efeitos do tempo. E como no Estado nossas temperaturas variam das baixas no inverno e muito altas no verão, os bambus e as palmeiras agregam tropicalidade, adaptando-se aos diferentes climas. Nos arbustos mais baixos, as Mussaendas se dão bem em climas quentes. Uma ótima opção para o Verão é apostar em muitas folhagens coloridas. Ouse!

foto: reprodução internet

Gramado, concreto, madeira e piscina?
Também pode! Mesclar materiais, texturas e elementos inovam no quesito decoração. E cada área desempenha uma função, seja trazendo um espaço natural, mais clean ou tradicional à sua área externa.

Crédito: reprodução internet

Ambientes internos
Instalar piscinas nas áreas internas das residências é sinônimo de elegância. Mas para que não haja problemas de infiltrações, é necessária uma planta bem pensada. Sofás impermeáveis são os mais apropriados para esses ambientes. E uma parede decorada, ao fundo, completa o design.

Crédito: arquivo pessoal
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta