Foto: Divulgação Internet

A decoração dos nossos lares faz toda a diferença no dia a dia, pois se estiver de acordo com nosso gosto, ela pode nos relaxar e levantar o astral. As plantas para sala estão aí para isso, elas não só deixam o ambiente mais bonito, como também oferecem uma maneira nova de incorporar elementos da natureza sem necessitar de grandes quintais ou sacadas.

Confira abaixo quais as melhores plantas para sala:

Rhipsalis:Delicada, essa planta pode ser usada como pendente ou sobre um móvel. Ela possui ramos fininhos e aglomerados que se apoiam nas laterais do vaso conforme a Rhipsalis cresce em formato de cascata.

Além disso, ela não requer iluminação direta ou regagem diária, por isso é ótima para o interior. Uma curiosidade é que durante o verão ela produz frutos, que formam pequenas bolinhas brancas ou rosas nas pontas, trazendo ainda mais beleza ao ambiente.

Samambaia:Com um ar totalmente tropical, a samambaia é outra opção para a sua sala. Ela é volumosa e pode ser perfeita para preencher aquele espaço sem graça do seu cômodo. A meia-sombra é ideal para a planta, que pode queimar ao receber claridade intensamente e prefere um ambiente mais úmido e escuro. Existem diversas espécies de Samambaia, permitindo até você criar um arranjo de diferentes tipos da planta em uma parede verde ou mesmo suspensas no teto.

Espada de São Jorge:Símbolo de proteção e purificação, essa planta é uma das mais utilizadas em interiores. Ela pode ser vista em pequenos tamanhos sobre balcões ou então com longas folhagens em vasos no chão. A Espada de São Jorge possui baixa manutenção, necessitando de média iluminação e só é preciso regá-la quando seu solo estiver ficando seco. Também é possível utilizá-la acompanhada de outras plantas em uma composição.

Antúrio:O Antúrio também pode ser uma ótima opção para a sua sala. Ele possui o melhor dos dois mundos: a beleza das flores e a facilidade de cuidados das folhagens. Apesar da vermelha ser a mais comum, a variedade de tonalidades dessa planta é impressionante, o que a torna perfeita para enfeitar aquela mesa de centro, uma prateleira espaçosa ou sobre um aparador. Sua rega pode chegar até quatro vezes na semana e ela não pode ser deixada sob incidência direta do Sol.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta