foto: reprodução internet

A decoração é uma marca do Natal e do Ano Novo. E não sem um grande e importante motivo. É que essas datas costumam ser de reunião familiar e o anfitrião ou anfitriã da noite deseja agradar a todos os amigos e familiares. E qual o principal local de reunião? A mesa, sem dúvida. Além das delícias da noite, ela também é uma das grandes atrações e merece ser ornamentada com todo o carinho.

Toalha

A toalha de mesa é um item importante para a decoração. Jogos americanos ou caminhos de mesa também podem combinar. Sendo de uma cor lisa, fica mais fácil criar equilíbrio na decoração, mas, caso prefira o estampado, melhor utilizar menos itens de decoração.

Cores
O Natal desse ano está especialmente tradicional. As cores mais observadas nas decorações natalinas são o verde, vermelho e dourado. No Ano Novo, os tons branco e prata também se destacam. Mas é claro que inovar sempre é válido.

Arranjos
Utilizar pinhas na decoração da mesa é uma ideia tradicional. Esse ano está se usando, também, muitos adereços em madeira. Peças pequenas e delicadas, que dão o clima do natal. Flores e velas também são muito tradicionais. Mas há quem prefira iluminar a mesa utilizando as luzinhas pisca-pisca.

Guardanapo
Os guardanapos de pano dão charme a qualquer mesa. Vale inovar nos coloridos – sempre ornando com toda a decoração da mesa. Ou, investir em guardanapos de tom neutro, mas complementar com um adereço especial. Laços nas cores da decoração são importantes.

Menos é mais
Essa regra vale na moda, na decoração da casa e, também, da mesa da ceia. Esse ano estão sendo priorizados arranjos pequenos e dispostos conforme a necessidade. Se você faz questão de um arranjo pomposo, não tem problema, apenas componha com outros itens mais delicados.

Alimentos
Eles são as estrelas da noite e, também por isso, podem integrar a decoração. Claro que não precisa ser o prato principal, que deve chegar quentinho na hora da ceia. Mas aperitivos, doces e salgados pequenos podem compor a mesa.

Louça e talheres
Como são eventos importantes, utilizar uma louça especial, temática ou sofisticada, é costume. Escolha pratos, talheres e taças conforme o seu gosto e estilo. Além disso, é possível mesclar jogos de louça diferentes e manter a harmonia da decoração. Isso é uma prática utilizada em grandes festas, com um número maior de convidados.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta