Para limpar a energia da sua casa ou mesmo do ambiente de trabalho, você pode utilizar alguns amuletos específicos. Separamos alguns itens de decoração que ajudam a manter uma boa energia.

Olho Grego
O Olho grego, chamado também de Olho Turco ou Nazar, é um amuleto tradicional, que era utilizado em rituais da religião islâmica, mas acabou sendo incorporado por povos cristãos. Ele é conhecido por proteger contra as energias negativas e a inveja, além de trazer sorte.  Um bom lugar para pendurá-lo em casa é na frente da porta ou no chaveiro.

Espelho
Podem repelir energias negativas ou reproduzir e multiplicar as coisas boas em uma casa. Manter um espelho do lado de fora da porta principal da sua casa impede que a energia negativa entre nela. No quarto, evite deixá-lo em uma posição que reflita pessoas dormindo; na cozinha, você pode posicioná-lo atrás do fogão. De preferência, coloque arranjos de flores para serem refletidos nele, aumentando ainda mais a positividade.

Mão de Fátima
A Mão de Fátima – ou Hamsá, em árabe – é um amuleto muito popular no Oriente Médio. Ele é utilizado para afastar o mau-olhado, as energias negativas e para trazer felicidade, sorte e fortuna. O hamsá está presente em várias doutrinas orientais e o seu significado varia de acordo com cada religião.

Mensageiro dos ventos
Sabe aquele “sininho” que algumas pessoas mantêm pendurados próximo à porta de casa e que se movimenta e emite um som de acordo com o vento? Trata-se do mensageiro dos ventos. Além de emitir um som relaxante, que costuma transmitir tranquilidade a quem o escuta, também é conhecido por purificar o ambiente.

Filtro dos sonhos
Também conhecido como “apanhador de sonhos”, “caçador de sonhos”, “cata-sonhos” ou “espanta pesadelos” é um símbolo místico indígena. Purifica as energias, evitando que sonhos ruins invadam a sua noite de sono, além de trazer sonhos bons, sabedoria e sorte. A ideia original do Filtro dos Sonhos é pendurá-lo em um local onde bata o sol e em cima das camas de cada lar. O amuleto de proteção fará com que os sonhos ruins que invadem a casa durante a noite sejam presos (apanhados) até o nascer do sol, momento em que serão destruídos pela luz do dia na manhã do dia seguinte.

Elefante
Em casa ou sobre a mesa do escritório, o elefante da sorte deve ser posicionado de costas para a porta de entrada para atrair sorte e evitar a falta de dinheiro. A versão vermelha do amuleto acrescenta ainda a proteção conta o olho gordo. A maior parte dos especialistas em Feng Shui refere que os elefantes devem ter a tromba levantada, para representar prosperidade, boa sorte e sucesso.

Tsuru
Considerado uma ave sagrada do Japão, o Tsuru (ou Grou) tornou-se símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. Ele também está associado ao amor conjugal e a fidelidade, já que os grous são aves monogâmicas. Segundo a lenda japonesa, se uma pessoa fizer 1000 tsurus de origami enquanto mentaliza um desejo, ele poderá ser realizado.

Pedras e cristais
Os cristais são conhecidos por limpar as energias de um ambiente e por suas propriedades de cura.  Se quiser ativar o setor do amor, a turmalina rosa ou os quartzos rosa e branco são boas escolhas. Já a ametista é a pedra da espiritualidade, pois ativa a intuição e é ótima para a meditação. Independente do escolhido, é importante lembrar de limpar os cristais mensalmente, expondo-os à luz do sol por algumas horas ou lavando-os em água corrente.

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta