Entre as reformas, a remodelagem de apartamentos é bastante procurada. Organize seu tempo e planeje a obra. Fotos: reprodução internet

Sempre há alguma coisa por fazer em uma casa. Seja o piso do banheiro para trocar ou a pintura da sala para refazer. E reformar sempre causa algum transtorno. Porém, com material e profissional adequado, não há porque se estressar. Confira abaixo algumas dicas para quem pensa em reformar.

Reveja o seu orçamento
Antes de iniciar qualquer reforma, é preciso se organizar financeiramente. Reserve sempre um valor a mais do calculado, pois pode acontecer de um material quebrar (em caso de pisos e cerâmicas) e precisar repô-lo.

Investir em materiais de qualidade, assim como profissionais qualificados, é outra indicação para não sofrer com os gastos extras. E se você dispõe de tempo, faça uma pesquisa de preços nas lojas locais.

Fotos: reprodução internet

Contrate um profissional especializado para a reforma
Nunca dispense a contratação de um arquiteto ou engenheiro para sua obra. Eles saberão conduzir a reforma, elaborando um projeto adequado e resolvendo possíveis imprevistos. Metade dos seus problemas estará resolvido na mão desses colaboradores. Acredite!

Fotos: reprodução internet

Comece a planejar com antecedência
Item importantíssimo! O planejamento é a alma do negócio. Três meses de antecedência é o suficiente. Nesse período é possível fazer todas as pesquisas de valores e materiais necessários, assim como organizar o ambiente que será reformado. Às vezes, é necessário deslocar móveis e objetos para outros cômodos.

Caso não conheça nenhum especialista que possa ajudá-lo, esse período também é para buscar indicações e ver trabalhos realizados pelos profissionais. Seguindo essas indicações, não há erro! Você terá sua casa reformada dentro do prazo e sem imprevistos maiores!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta