Se você está pensando em mudar a decoração os papéis de parede são opções práticas e rápidas. Podem ser usado em diversos ambientes  é uma opção moderna e cheia de possibilidades.

1 – Formas de aplicar
É possível aplicar o papel em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente. Se optar por aplicar o papel em todas as superfícies, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas, para não carregar o visual.

2 – Cores 
Tons mais claros remetem a ambientes amplos e maiores, assim como podem criar movimento e contraste com objetos e itens de tons mais escuros, como carpetes, cortinas
e almofadas. Caso queira usar estampas ou cores fortes pense em uma composição equilibrada para não exagerar.

3 – Estampa
Uma boa estampa leva personalidade ao ambiente e pode ajudar a criar climas diferentes. O floral, por exemplo, traz delicadeza e romantismo; o geométrico pode compor ambientes ousados e modernos, e bolinhas são garantia de descontração e diversão.

4 – Texturas
As texturas são outro ponto positivo deste material. Os  modelos com relevos que remetem ao toque do tecido, da palha, da madeira e até mesmo do metal. Pode trazer um toque rustico ao cômodo.

6 – Aplicação 
A aplicação do papel de parede é simples e rápida. Ao contrário da tinta não provoca respingos e não tem cheiro. Existem profissionais que fazem esse serviço, mas caso  você tenha pouco de habilidade manual e disposição pode aplicar o papel em casa.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta