Foto: Reprodução da Internet

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou um novo recurso que permite mais privacidade aos usuários. Muitas pessoas utilizam os grupos do Whats para conversar assuntos de família, do trabalho, de aula ou mesmo reunir os amigos. De acordo com o Facebook, empresa proprietária do serviço, os usuários solicitaram mais controle ao utilizar o aplicativo. “Hoje, apresentamos um novo recurso de privacidade e sistema de convite para ajudar você a decidir quem pode ser adicionado em grupo”, afirma o comunicado divulgado na quarta-feira, 3.

A partir destes novos recursos, quem usa o APP terá mais controle sobre as mensagens em grupo que receberem. Os usuários poderão escolher quem pode adicioná-los a conversas coletivas. Os administradores não vão mais conseguir adicionar alguém ao grupo sem autorização, pois será exibida uma tela de alerta informando que será necessário enviar um convite à pessoa por meio de um chat privado. Essas novas configurações de privacidade já estão disponíveis para a última versão do aplicativo.

Veja como ativar os novos recursos
Para a ativação, o usuário deve ir para o campo das Configurações no Whats, onde tocará em Conta + Privacidade + Grupos para selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos” ou “todos”. De acordo com o blog oficial do APP, “Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual for convidado, e “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.

Se uma das duas configurações citadas anteriormente forem selecionadas, os administradores serão notificados para que envie um convite privado, ou seja, chamar a pessoa para uma conversa privada. Será dada a oportunidade de você escolher se deseja participar de um grupo, e a decisão precisará ser em até três dias porque o convite expira em 72 horas. Portanto, quem se incomoda ao ser adicionado em grupos por engano ou não deseja entrar, terá mais privacidade e não precisará sair “à francesa”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here