Wedding Brasil, fotografia, congresso, foto de casamento, fotografia de casamento
O Wedding Brasil reuniu 4 mil pessoas. Crédito: Divulgação Wedding Brasil
Wedding Brasil, fotografia, congresso, foto de casamento, fotografia de casamento, Gisiéle Assis da Silva
Mais de 100 palestras ocorreram. Depois, também houve sessões de autógrafo de obras especializadas em fotografia. Crédito: Arquivo Pessoal/Gisiéle Assis da Silva

A história da fotografia se aproxima de completar 200 anos. A primeira foto reconhecida data de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Nesses quase dois séculos, uma enormidade de avanços ocorram, passando do P&B ao colorido, dos filmes ao digital. Porém, algumas coisas não mudam: a paixão das pessoas pela imagem e o seu desejo por eternizar momentos importantes de suas vidas em álbuns segue até hoje. Seja na versão digital das redes sociais ou em papel.

E se desejamos eternizar até o mais corriqueiro instante, o que dizer do “sim” mais marcante de cada um? O álbum de casamento costuma ser uma das principais preocupações de noivos e noivas na hora de escolher o seu fornecedor. Sim, os casamentos são um momento especial também para os fotógrafos. Por isso eles se especializam para oferecer o melhor aos noivos.

O Wedding Brasil 2018, maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, ocorreu em São Paulo nos dias 24,25 e 26 de abril. Na sua 10ª edição, o encontro anual entre fotógrafos ávidos por conhecimento e experiências contou com mais 4 mil profissionais da imagem. Montenegro teve representante, a fotógrafa Gesiéle Assis. “Mais um ano que estive presente no maior congresso de fotografia da América Latina. Buscando o melhor da fotografia de casamento para os meus clientes. Com toda certeza, fui em busca de muitas novidades, aprendendo com os melhores fotógrafos do Brasil e do mundo”, conta Gesiéle. O Wedding Brasil oferece aos profissionais conhecimento específico, com técnicas e inspiração para fotografia.

Gisiéle é formada em Administração e se interessou por fotografia aos 11 anos. É uma paixão de família. “Meu pai também atuava com fotografia, motivo de muito orgulho. Eu mesma trabalho desde pequena com foto”, conta ela. Há cinco ela tem sua empresa no segmento, sendo fotógrafa de histórias. Gesiéle Assis é especializada em fotografia de casamento, realiza diversos ensaios, como os de gestantes. “A fotografia de família que ganha o meu coração, e também as festas infantis. Claro, que sempre buscando acompanhar os meus clientes, contando sua história desde o ensaio de casamento ao aniversário do primeiro filho, como vem acontecendo”, relata.

“Meu pai atua no mercado de fotografia até os dias de hoje, sempre amou muito sua profissão e me incentivou desde pequena a fotografar. E meu avô, também um apaixonado pela fotografia. Trago junto de mim essa paixão”, conclui Gesiéle, que atua no mercado de fotografia de Montenegro, Porto Alegre e região.

Nos 10 anos de história, o Wedding Brasil deixou de ser um congresso apenas e evoluiu para um encontro anual entre fotógrafos. O evento ocorre atualmente numa área de 7000m² e tem 100 palestrantes.

Wedding Brasil, fotografia, congresso, foto de casamento, fotografia de casamento, Gisiéle Assis da Silva
A fotógrafa montenegrina Gesiéle Assis
marcou presença no congresso
especializado em imagens de casamentos. Crédito: Arquivo Pessoal/Gisiéle Assis da Silva
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta