Credito: Arquivo Pessoal

Simpática. Geniosa. Inteligente. Carinhosa. É assim que a Bebê Ibiá 2017, Isabella Goulart Tressino Pereira é definida pela mamãe Tatiane. Está achando que são os olhos maternos que adoçam a pequena? Pode até ser (acontece com toda mãe, não é?!), mas bastam alguns minutos com Isabella para perceber tudo isso. E mais uma característica chama a atenção. Ela é muito vaidosa, algo que herdou da mãe.

Isabella junto da mamãe Tatiane e do irmão Luís Eduardo no seu aniversário de um aninho. Credito: Arquivo Pessoal

“Ela puxou isso. Vai pra frente do espelho, pega os pincéis de maquiagem e passa no rosto”, brinca a mãe, que é maquiadora e adora incentivar o lado “boneca” de sua filha. Tanto que Isadora tem uma conta no Instagram (@Isatressino) para mostrar seus looks cheios de estilo. Outra coisa que ela gosta – e muito – é do telefone celular. Para assistir os vídeos de personagens infantis que tanto adora. A preferida atualmente é a Masha.

Cercada de cuidados e muita dedicação, Isabella ainda não percebe o quanto de empenho seu título de Bebê Ibiá exigiu dos pais. Muitas pessoas ajudaram reunindo cupons e a família adquiria especialmente exemplares do jornal nos dias em que eles eram publicados. Mas Tatiane agradece em especial ao marido, Diego. “O papai foi muito parceiro. Ele não me dizia não pra nada. Sabíamos que era difícil”, comenta Tatiane.

Da onde vem tanta vontade de ganhar o título? Dos sonhos da mamãe de Isa. Tatiane já era mãe de um menino, Luís Eduardo, que em março completará oito anos. Mas faltava sua menina, um plano antigo. “A chegada dela foi um sonho. Sempre quis ter uma menina”, conta. E ela já tem muitos planos para Isa. “Desde que ela nasceu eu digo que Isabella seria a Bebê Ibiá. Ela ainda será Miss”, afirma a orgulhosa mãe, fã de concursos de beleza, aos quais ela garante que Isabella participará no futuro.

Agora, já com o título na mão e os muitos presentes de patrocinadores sendo recebidos, Tatiane conta o nervosismo que passou entre a entrega dos últimos cupons e a divulgação dos resultados. A família soube através de amigos, que viram a novidade nas redes sociais do Ibiá e a contataram para parabenizar. “Estávamos nervosos, com o coração na mão. E começamos a receber mensagens de parabéns. Eu disse ‘não, o aniversário da Isa é semana que vem ainda’ e eles me contaram ‘ela é a Bebê Ibia’. Que felicidade”, recorda Tatiane. Agora é só comemorar.

No dia 15 de novembro Isa completou um ano e realizou um ensaio fotográfico para marcar a data. Ao lado ela aparece com os pais Diego e Tatiane. Credito: Arquivo Pessoal

Calendário 2018 vem aí
Além de fazer a alegria das crianças e das suas famílias, o Bebê Ibiá tem um objetivo social. Além da campeã, os outros 12 bebês melhores colocados vão estampar um calendário beneficente. Ele será vendido e o valor arrecadado é revertido à Pastoral da Criança.
Na edição 2017 Isabella Goulart Tressino Pereira conquistou o primeiro prêmio com 4.229 votos e será a capa do calendário. Além dela, os outros 12 primeiros também farão parte da publicação. São eles: Gustavo Santos Gonçalves, Antônia Sprendel Fensterseifer, Théo C. Bittencourt, Lucas Bihre Thomé, Enrico dos Santos Velten, Mariana Seelend Chielle, Antonia Teixeira, Maria Eduarda Emanuelli, Isis da Silva Becker, Eduarda Peres, Nicolas Gabriel M da Silva e Miguel da Silva Streher. Ao todo, 33 crianças participaram do concurso.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta