Os antigos “chá de panela” se modernizaram e ganharam a companhia de vários eventos pra lá de especiais. Hoje existem festividades para noivas e noivos de todos os estilos. Além disso, se você é daqueles ou daquelas que adora festejar, saiba que nem precisa casar para organizar o seu chá, se divertir junto dos amigos e ganhar vários presentes. Veja alguns tipos de chá, escolha o seu e aproveite.

Chá de cozinha ou chá de panela: é o mais tradicional de todos, normalmente feito poucos meses antes do casamento. A noiva geralmente “recebe” esse evento das amigas ou das madrinhas. São elas que organizam e arcam com os custos. Tem o intuito de presentear a noiva com utensílios básicos de cozinha, além de ser uma reunião divertida entre amigas.

reprodução internet

Open house: o chá de casa nova é a solução para aquelas pessoas que estão saindo da casa dos pais ou se mudando sem levar tudo o que tem em casa. Ele também é utilizado por casais que não se casaram mas vivem juntos ou, ainda, aqueles que “renovam” o lar e reúnem os amigos para mostrar a casa nova. O intuito é montar a nova casa, com coisas simples e necessárias.

reprodução internet

Chá bar: Esse é para quem não quer fazer evento “para meninas”. Reúne todo mundo em casa, faz algumas brincadeiras, integra a família e os amigos do noivo e da noiva. Além dos utensílios domésticos, nesse caso os noivos também pedem bebidas e acessórios como copos, taças e abridor. Por isso, essa tornou-se uma opção interessante para aqueles casais que já tem o básico da casa comprado, mas querem reunir a galera.

reprodução internet

Chá de lingerie: tem muita noiva fazendo o chá de lingerie, além do de cozinha. O detalhe é que essa versão mais picante tem um número ainda mais reduzido de convidadas. É um evento mais íntimo. Como o nome já diz, cada convidada presenteia a noiva com uma lingerie. Ela pode sim fazer lista de presentes e orientar para que não ganhe apenas peças sensuais, mas também as mais básicas, necessária a toda mulher. A graça do evento está nas brincadeiras. Algumas noivas têm “presenteado” as convidadas com a presença de um profissional que ensina massagem ou uma dança sensual.

reprodução internet

Chá de ferramentas: é a versão “bolinha” do chá de lingerie. Um encontro do noivo e seus amigos, para descontrair. O presente são ferramentas para aqueles serviços básicos da casa. Sabe a escadinha pra trocar a lâmpada? Ou o martelo que falta na hora de pendurar aquele quadro lindo que veio de presente de casamento? Nessa hora o chá de ferramenta se faz muito útil.

 

reprodução internet

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta