A Uber anunciou, nesta semana, uma nova modalidade de corridas ainda mais baratas. A nova modalidade recebeu o nome de “Uber Express Pool”,  ela pode exigir que os clientes andem um pedaço do trajeto para tornar mais simples a rota do motorista.

Quando a pessoa pede um carro nessa modalidade, ela pode ter que esperar alguns minutos a mais para que a viagem seja confirmada. Isso porque o algoritmo do Uber fica explorando outras pessoas próximas e que queiram ir para a mesma região (e motoristas que possam levá-los). Quando essas pessoas são encontradas, o APP orienta-as a andar até um determinado ponto de encontro, que fica a no máximo alguns quarteirões de seu local.

Chegando lá, as pessoas se encontram e esperam pelo motoristas, que leva todas a um mesmo local relativamente próximo dos pontos aos quais cada uma quer ir. Pode ser meio inconveniente ter que andar a pé e dividir o carro com estranhos, mas segundo o Engadget o preço compensa: o serviço deve ser até 50% mais barato que um UberPool e até 70% mais barato que um UberX.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta