Além de usar a cor certa para atingir seus objetivos no Ano-Novo, quem é supersticioso pode seguir algumas tradições e simpatias para garantir sorte, dinheiro, amor e prosperidade no ano que chega. Pensamentos positivos nunca são demais e, de qualquer forma, essa pode ser uma atração divertida e diferente para animar a festa de passagem de ano junto à sua família e seus amigos.

Ceia
Para garantir fartura no próximo ano coma lentilha. O alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento. O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixe também trazem boa sorte.

Dinheiro no sapato
Durante a festa de réveillon coloque um nota de dinheiro no sapato para atrair riquezas. Você também pode comer romã e guardar sete sementes e não as jogue fora. Embrulhe em um papel e guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano.

12 uvas com desejos
Em cada badalada, coma uma uva entre goles de champanhe e em cada uma delas peça um desejo e uma intenção para o próximo ano. 

Salte as sete ondas
Se você for passar a virada do ano novo na praia não esqueça de pular as sete ondas.  Deve ser sete ondas seguidas e em cada uma delas você deve fazer um desejo.

Entre com o pé direito
Assim que começam a tocar as doze badaladas, suba numa cadeira e quando bater a meia noite salte no chão apenas com o pé direito.

Fazer barulho
Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

Viajar
No dia 31/12 após a meia-noite, pegue uma mala, de preferência vazia, e mentalizando viagens que deseja concretizar dê uma volta ao redor da quadra. Se você estiver em um local que é não é possível você pode pegar uma mala e subir numa cadeira á meia-noite, mentalizando as viagens que deseja fazer ou nos primeiros segundos do ano, antes dos tradicionais cumprimentos de Feliz Ano Novo de 7 voltas em torno de uma mala vazia no sentido horário, e depois mais sete voltas ao redor da mesma mala no sentido anti-horário, sempre mentalizado seus destinos dos sonhos.

Limpeza geral
No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a porta de entrada. Também retire tudo o que estiver quebrado de dentro de seu lar. No mínimo, vai deixar a casa limpinha.

Sucesso no trabalho
Para mudar de emprego ou ser promovido, na hora da virada, suba com o pé direito em um degrau, cadeira ou qualquer objeto de nível mais elevado e mentaliza que esse ato representa sua ascensão profissional.

Amor
Caso esteja interessado em alguém, escreva o nome completo da pessoa em seu pé direito. Nos 10 segundos de contagem regressiva para a virada do ano, bata esse pé 10 vezes no chão (1 para cada segundo). Quando a contagem acabar, grite o nome da pessoa bem alto.

Para prosperar
Espalhe punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando o seu desejo de prosperidade para você e sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim.

Mais saúde
Você vai precisar de folhas de alecrim, arruda, manjericão, malva-rosa, malva-branca, manjerona e vassourinha. Coloque um litro de água no fogo e ferva as ervas por alguns minutos. Desligue e deixe esfriar até que fique em uma temperatura agradável a sua pele. Tome seu banho normal, como costuma fazer diariamente. Após isso, pegue a mistura que está com as ervas e mentalize o que tanto deseja neste novo ano. Feito isso, derrame do pescoço para baixo e deixe que seque naturalmente.

 

 

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta