O Carnaval está chegando e com ele vem a indecisão pelas fantasias. E mesmo entre aquelas famílias que não são da folia, para as crianças é necessário pensar na fantasia. É que além das festas e bailes infantis, existem os Carnavais escolares, que movimentam a turminha e o comércio local. E é impossível deixar de curtir, pelo menos um pouquinho, essa festa cheia de diversão.

Você já pensou na fantasia dos seus filhos, netos e afilhados? Aí vão algumas sugestões. Mas antes de se decidir, lembre de algumas regras básicas! Além de bonita, a fantasia deve ser confortável. Em geral, os bailes infantis ocorrem em locais fechados e em dias quentes, por isso, escolha uma roupa leve. E entre os foliões pequenininhos, é importante que ela não solte adereços, já que eles levam tudo à boca. E muita atenção às maquiagens que complementam as fantasias. Elas devem utilizar produtos que não causem alergias nas crianças. Depois é só curtir a festa! Veja algumas sugestões de fantasias:

Bailarina
Essa é das mais fofas e arranca suspiros das mamães. Muito tule e sapatilhas fazem essa fantasia super simples.

Desenhos
Fique atento aos desenhos que seu filho curte. Alguns podem ser inspiração para fantasias. Bob Esponja, Minions, Patrulha Canina, entre tantos outros podem alegrar o Carnaval da criançada.

Super-heróis
Os preferidos entre os meninos e, também, entre algumas meninas. Vale combinar entre os amiguinhos para cada um escolher uma fantasia diferente e, quem sabe, montar a Liga da Justiça completa!

Fada
Um vestido leve, sapatilhas, asas e varinha de condão. Para complementar essa fantasia é comum utilizar purpurina.

Turma do Chaves
A turma do Chaves é inspiração para crianças de todas as idades. Junte Chiquinha, Kiko, Dona Florinha e Seu Madruga e a festa estará garantida. Kits completos podem ser encontrados nas lojas ou a roupa pode ser mandada fazer já que são figurinos bem simples.

Princesas
Elas seguem como a preferência entre as meninas. E a nova geração continua amando pular Carnaval como a Branca de Neve e sua turma.

Pirata
Fantasia tradicional entre adultos e crianças, o pirata é sempre um personagem que não pode faltar no baile de Carnaval.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta