Fotos: Divulgação Vi Eventos

Ansiedade, listas e listas de convidados, buffet e banda…. Organizar um evento não é tarefa fácil. Tratando-se de um casamento, onde há uma grande expectativa dos noivos e convidados para que nada saia do planejado, então…

De acordo com a cerimonialista e designer de Moda Fernanda Isse, o casamento e tudo que o envolve, como a cerimônia, é a realização do sonho e a alegria dos envolvidos: noivos e convidados.

Foto: Arquivo pessoal Fernanda Isse

E para o bem-estar e bom planejamento do evento, entra em cena o profissional cerimonialista. Ele atuará, segundo Fernanda, “in loco”, a par de todo o planejamento e em contato harmonioso com todos os profissionais escolhidos pelos noivos. “Atualmente, é muito comum que os noivos já venham nos procurar com muitas questões já decididas, e nossa missão será, ao realizar este sonho, dar andamento às devidas etapas, das mais tradicionais às inovadoras, ou ainda, as surpresas que estarão por vir, os momentos de emoção, o acolhimento aos convidados, sempre com respeito a seus gostos e preferências”, destaca.

E as definições de preferências e desejos, de acordo com Fernanda, dão-se através de reuniões com o casal. A profissional, que atua há uma década na área, diz que é importante a parceria com todos os outros profissionais envolvidos. “Quanto as tendências e modismos, hoje casamentos podem ser em lugares inusitados, ter preservação da memória e das vivências de um casal agregadas, a mistura de cores na decoração, as madrinhas monocromáticas no vestir, algumas inovações nos trajes masculinos, o cerimonial vai acompanhar as mudanças respeitando princípios e valores, sem esquecer preceitos e tradições”, pontua.

Tendências e planejamento
Vilcimone Fischer, da Vi Eventos, trabalha há 10 anos nesse mercado. Ela destaca que, normalmente, o cerimonialista é contratado para a organização do dia do casamento. Desde à coordenação e organização dos detalhes até às tarefas no evento. “Acompanhando todo o processo até o final”, explica.
Ela destaca seis processos que envolvem o planejamento do grande dia: pré-casamento, igreja 1ª e 2ª etapa e recepção 1ª, 2ª e 3ª etapa.

Fotos: Divulgação Vi Eventos

“E é importante salientar que o briefing é essencial para o planejamento oficial de um evento. Ele é o ato de levantar as informações necessárias sobre a tarefa a ser realizada e as necessidades do cliente. E esse tipo de organização, cerimonial, é bastante procurada em Montenegro”, informa.
Para 2018, Vilcimone conta que as tendências em decoração cerimonial são p lantinhas rasteiras, como as suculentas, além de pendentes com muitas luzes.

Fotos: Divulgação Vi Eventos
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta