: A chuva de arroz é uma das superstições mais presentes nas cerimônias Foto: reprodução internet

Os casamentos são cheios de superstições. E mesmo as noivas mais descoladas costumam – só por garantia – cumprir alguns preceitos pra garantir que a vida a dois comece com o pé direito. Tem crendice que começa a perder espaço para modismos. Uma delas é a que o noivo não deve ver a noiva antes da cerimônia. Muitos casais têm feito o “first look”, um momento todo especial, em que o noivo vê a futura esposa pouco antes da cerimônia. Veja algumas superstições que não podem faltar.

Chuva de arroz
É lindo, é uma tradição, mas também é uma das superstições mais antigas dos matrimônios. O hábito de jogar arroz nos noivos na saída da cerimônia busca por fartura e fertilidade.


Acessórios da noiva

Segundo a crença popular, a noiva deve ter com ela uma coisa velha, algo novo e um objeto emprestado. Ela também deve estar usando algo azul, cor símbolo do amor eterno e da felicidade.

Chuva
Em geral, todos querem sol. E essa costuma ser uma das grandes preocupações para o grande dia. Mas, chuva no dia do casório é sinal de bons presságios. Ao menos é o que diz a crença popular.

Daminhas
Em outros países é comum ver mulheres adultas no papel de dama de honra. Irmãs, primas ou amigas da noiva assumem o posto. Mas no Brasil são as crianças que costumam anteceder a noiva na entrada da cerimônia. Elas representam a pureza e os bons sentimentos.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta