O ano está acabando e foi cheio de memes que vamos relembrar.

Mochilas Gigantes de Jequié 
A Secretaria de Educação de Jequié, na Bahia, deu aos alunos da rede municipal novas mochilas que eram muitoooo grandes. Virou piada.

Cuca
A boa e velha Cuca, do Sítio do Pica-pau Amarelo, virou meme internacional. Ela virou até camiseta lá fora. Mas os brasileiros reivindicaram nosso meme de volta!

Ai misericórdia 
O vídeo de duas garotinhas brincando enquanto uma delas fica ‘presa’ na parede bombou tanto que teve até  remix.

Irineu
Uma reportagem para uma rede de televisão de Vitória (ES), sobre fila dupla em locais proibidos em frente aos colégios viralizou. A repórter foi entrevistar um dos motoristas infratores e ele virou meme.


Cepo de madeira
O gaúcho Gugu Gaiteiro ensinou uma brincadeira com cepo de madeira. O video viralizou e foram criadas diversas versões remix, com músicas e várias adaptações. Confere o original:

Gemidão do whatsapp
Em agosto foi a absoluta explosão do “Gemidão do Zap”, com todo mundo recebendo ele de todas as formas possíveis em vídeo ou só o áudio. Se alguém disse que não caiu, está mentindo. Essa brincadeira deixou as pessoas com medo de ouvirem áudios em público.

Erro do Oscar
O filme La La Land — Cantando Estações foi anunciado como vencedor. A equipe do filme chegou a subir ao palco e fazer seus agradecimentos, mas logo uma pessoa da produção entrou para verificar que havia algo errado: o verdadeiro vencedor era Moonlight: Sob a Luz do Luar. O erro gerou muitos memes e foi comparado com o Miss Universo de 2016.

Gretchen
A rainha dos memes, Gretchen, voltou a reinar em 2017. Foram tantas fotos, gifs e videos que ela acabou sendo convidada para um clipe da Katy Perry. Confere o video:

Espacate de Sweet dreams
Diversas situações acabam com o jovem dançarino fazendo o espacate ao som de Sweet Dreams versão funk. A coreografia foi apresentada em  um participação no programa “Casos de Família”, do SBT, em março de 2015. Segue uma coletânea desse meme:

It, a coisa
O filme além de sucesso nas bilheterias, It foi um sucesso nos memes. Uma das cenas mais icônicas e assustadoras do filme virou também um meme sobre querermos muito alguma coisa.

Poxa crush
Por que não me nota? O rap derrubou a internet esse ano e ajudou muita gente a se declarar para o crush.

Ó O GÁS!!!
O funk do gás surgiu bem no comecinho do ano e foi sucesso na internet. O funk foi regravado, remixado e arrasou.

A sala da Ana Hickmann
A casa da Ana Hickmann veio pra provar que 2017 foi a cara da riqueza. A sala virou meme e foi comentada em todas as redes sociais.

Menino do Acre
Quem não lembra do menino do Acre, que desapareceu deixando mensagens codificadas e reapareceu, após o lançamento do seu livro?

Rodrigo Hilbert
Sim, o marido da Fernanda Lima apareceu em 2017 para ferir a heterossexualidade de alguns homens. O cara que lava, passa, cozinha, é bonito, educado, faz crochê e ainda constrói casinha para os filhos foi um dos maiores memes do ano.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta