Natal é uma época de harmonia, paz e amor. Mas as reuniões familiares pode reacender antigas intrigas e criar o famoso climão durante as festas. Separamos algumas dicas para não estragar as festividades e manter a celebração harmoniosa, confira:

Não seja teimoso: Você precisa mesmo ficar martelando em um mesmo assunto? O que isso vai mudar? Se o assunto está incomodando, talvez sejá melhor mudar o foco da conversa para não criar confusão.

Palavra de alerta: As reuniões familiares costumam ser muito tensas? Procure uma pessoa com intimidade para dividir uma palavra de alerta. Assim que ela for dita  você será socorrido. Isso fará com que saiba que está indo longe demais e deve se afastar da situação.

Seja agradável: Não é preciso estar sempre certo e sim, manter um bom clima durante as comemorações. Se você for o anfitrião, isso é ainda mais importante. O dever do anfitrião é garantir que todos estejam bem acomodados e se divertindo, não fomentar disputas pessoais.

Mantenha-se ocupado: Se ofereça para realizar tarefas e evitar conversas desagradáveis. Encha os copos de bebida, dê uma olhada no assado, cuide das crianças, etc. Além de ajudar na festa, não terá o risco de causar as famosas tretas de família.

Demonstre respeito: Você não precisa amar ou gostar de todas as pessoas, mas deve respeitá-las. Isso significa aceitar que eles podem ter uma opinião diferente da sua, e que têm direito a ela, mesmo que ela pareça totalmente absurda.

Boas festas e divirta-se!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta