Escolher o lanche certo para comer nos intervalos das refeições principais é importante para manter uma rotina saudável e alcançar os objetivos desejados. Para não errar na hora do lanche separamos algumas opções.

Iogurte Grego
O iogurte vem em diversos sabores, mas se você gosta de simplicidade, você pode tomar o natural. Adicionar alguns pedaços de fruta ou um pouco de mel também irá aumentar o sabor.

Nozes
Nozes são populares entre muitas pessoas e elas entram para essa lista porque elas fornecem proteína e outros nutrientes. As nozes são fáceis de levar e elas irão manter você satisfeito durante o dia.

Ovos
Se você gosta de ovos, então você ficará feliz de saber que um ovo fervido ou omelete é um lanche perfeito: além de leve e saudável, ele é nutritivo também. Ovos têm poucas calorias e irão te ajudar a se manter abastecido durante o dia. 

Barrinha de cereais
Elas são quase sinônimo de lanche saudável, mas cuidado algumas barrinhas com muito chocolate ou açúcares. Isto porque elas tem excesso de corante, conservante e xarope de milho.

Cookie integral
Rico em fibras e proteínas, normalmente inclui ingredientes benéficos à saúde, como gergelim, fibra de beterraba, óleo de girassol e linhaça. Sugestão de consumo: de três a quatro unidades. Fonte de carboidratos.

Frutas
As frutas são uma ótima opção de lanche saudável! Além de deliciosas, elas são ricas em vitaminas e fibras. Para um lanche completo você pode fazer uma salada de frutas ou associá-las a outro tipo de alimento, como um iogurte desnatado. Para obter todos os benefícios, procure variar as frutas.

Pão integral com queijo branco
Uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco é um lanche completo, pois tem o carboidrato complexo associado à proteína magra. Ao escolher seu pão, lembre-se de verificar, no rótulo, a quantidade de farinha de trigo integral na composição do produto, assim como a quantidade de fibras. Você também pode colocar cenoura, tomate ou alface.

 

 

 

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