Foto: reprodução internet

Julho é o mês das férias escolares e é comum muitas famílias viajarem nessa época do ano. Porém, ao deixar a casa sozinha, é necessário redobrar os cuidados, principalmente com a segurança da casa. Importante deixar as luzes apagadas, gás desligado e investir em sistema de alarme e segurança interna e externa pelo período em que se estiver fora.

E são inúmeros os detalhes que devem ser pensados para afastar ladrões. O primeiro deles é jamais deixar seu pátio com cara de abandonado. Jornais e correspondências acumuladas, assim como grama alta, chamam a atenção e mostram que, possivelmente, a casa está vazia. Desligar a campainha é outra escolha importante a ser feita.

Conte apenas para pessoas muito próximas sobre o período longe, a fim de evitar alarde.
Com algumas medidas, você pode curtir seu período fora de casa e sem preocupações extras. Organize-se!

Siga mais algumas orientações e não passe por sufoco durante as férias:
Dê a chave de sua residência para que alguém de confiança apareça regularmente. Abrir as janelas durante o dia, limpar jardim e pegar as correspondências é indispensável.

Se possível, cancele provisoriamente assinaturas de revistas e jornais e troque o endereço para suas entregas.

Não deixe luzes externas acesas e procure desligar a campainha. Além disso, cadeados para fora do portão indicam que não há ninguém em casa. Para sua segurança, prefira deixá-lo do lado de dentro.

Valores altos em dinheiro, assim como joias, não devem ser deixados na residência.

Reforce a proteção de portas e janelas com trincos e trancas extras.

Procure contar para o menor número de pessoas possíveis sobre a viagem e o tempo que ficará fora.

Os arrombamentos podem ser mais frequentes pelos acessos dos fundos do imóvel. Por isso, janelas e basculantes devem conter grades sólidas.

Certifique-se de que portas e janelas estejam trancadas antes de sair para o passeio.

Contrate empresas de monitoramento e que preste serviço de segurança. Sem dúvida é uma medida essencial para quem pretende viajar nessas férias.

Desligue gás e utensílios eletro/eletrônicos das tomadas.

Foto: reprodução internet


Segurança eletrônica

A tecnologia é sua aliada na hora de planejar a viagem nas férias escolares. A segurança eletrônica, através de empresas especializadas, não deve ser dispensada. Câmera de segurança, alarme e kit de monitoramento fazem parte do pacote.

Há centrais de monitoramento online, prontas para atender 24h por dia qualquer tipo de ocorrência. Contar com a ajuda de vizinhos ajuda a minimizar possíveis arrombamentos e roubos. Deixe o contato da prestadora de serviço contratada para que avisem possíveis movimentações estranhas.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta