Representante do Rio Grande do Sul quer chegar à final do The Voice Kids Brasil. Foto: Reprodução TV Globo

Novamente, o The Voice Kids conta com representante do Rio Grande do Sul na fase semifinal. Luiza Barbosa, 12 anos, está no time da técnica Cláudia Leite e conquistou o público com o seu talento vocal e também com seu estilo próprio no palco.

Pouca gente sabe, mas a guria tem parentes na cidade de Brochier. O tio e a tia são professores na Escola Erni Oscar Fauth, no Centro da cidade e estão na torcida pela cantora. “Sempre que a gente pode, a gente vai lá dar um abraço e conversar bastante com o dindo, a dinda e o meu priminho”, revela a artista, em entrevista exclusiva ao Caderno Expressão. Luiza nasceu em Igrejinha e atualmente mora em Sapiranga. A carreira da cantora começou dentro de um Centro de Tradições Gaúchas, CTG. “Comecei dançando, declamando e depois entrou a música na minha vida”, destaca.

Palcos de Rodeios e festivais foram importantes para a jovem, ensinando coisas fundamentais para chegar ao The Voice Kids. Faltava coragem para a guria de Sapiranga entrar para o programa, mas em 2018, ela teve uma ajudinha do professor Willian Varela. “Eu sempre tive interesse (de entrar no TVK), mas nunca tive coragem. Quem me encorajou foi meu professor Willian, que disse pra gravar o vídeo. Gravamos em uma aula e eu passei (na seletiva). Foi uma alegria só”, conta a agora famosa Luiza Barbosa.

Desde a gravação do vídeo até chegar às batalhas com os colegas cantores, a semifinalista não esperava chegar até onde está. “Chegar à semifinal é uma vitória muito grande. Só de imaginar quantas milhares de crianças queriam chegar até aqui, e eu ser uma das nove semifinalistas, é uma vitória muito grande”, reforça.

Para passar pelas fases, Luiza diz que teve muitos ensaios e dedicação. “A gente tem que se esforçar pra chegar aonde se quer. Eu ensaio todos os dias e nas terças e quintas eu treino com o meu professor, lá de Porto Alegre. Eu acho que isso ajudou muito para chegar até aqui e acredito que a emoção da hora conta também”, acrescenta.

No palco do The Voice, a gaúcha destaca duas experiências inesquecíveis. “A primeira vez que a gente pisa naquele palco a gente nunca esquece, porque a sensação é simplesmente mágica e não tem como descrever em palavras. A fase das batalhas, quando a gente batalha com nossos amigos, também foi demais. É bom dividir aquele momento com eles”, define.

Agora, Luiza Barbosa conta com o apoio dos fãs, gaúchos e parentes para colocarem a representante do Rio Grande do Sul na final. “Quero agradecer a todo o pessoal que votou em mim para chegar à semifinal e representar todos os gaúchos. Peço o apoio de todo mundo para mais uma jornada que vou enfrentar para chegar à grande final. Quero o apoio de toda a gauchada e do Brasil”, reforça. A cantora já escolheu a música para o programa deste Domingo, 31, e promete encantar o público novamente.

O The Voice Kids vai ao ar na TV Globo após o Esporte Espetacular.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here