formatura, tendência, decoração, festa, colação de grau
Crédito: reprodução internet

A sensação de estar no último ano de escola ou semestre derradeiro da faculdade é deliciosa. Tem aquele ar de despedida de companheiros e o clima delicioso de fechamento de um ciclo. Você está realizando um sonho e se abrindo para novos objetivos. E, sem dúvida, depois de tanto esforço, o momento merece muita comemoração. Cada vez mais detalhista, os cerimoniais de colação de grau e as festas cresceram nos últimos anos. Agora não basta se formar. Tem de ser em grande estilo. Veja algumas tendências em festas de formatura.

Decoração
O estilo da festa é dado pelo formando e, também, costuma envolver características do curso. Por exemplo, as festas de formatura do “Direito” costumam ser mais sóbrias e clássicas que as da “Educação Física” ou do “Jornalismo”, que utilizam de elementos mais modernos. Mas há sim um decoração que tem se destacado . É o sempre chique “preto e branco”. Entre os homens, em especial, essa tendência é bastante forte.

Fotos: reprodução intenert
Fotos: reprodução intenert

Uma festa inesquecível
Os formandos têm investido em ambientes diferentes para alegrar a festa. É algo simples e que faz toda a diferença. Um cantinho de fotos feitas ao longo do curso ou uma árvore de recados? Também é possível caprichar num bar com diferentes drinks para os convidados ou, quem sabe, numa mesa de – muitos – doces.

Local
Está escolhendo o local para o seu evento? Além dos tradicionais salões, que oferecem toda a infraestrutura que os seus convidados irão precisar, estão em alta as festas ao ar livre. Também se destacam eventos em locais alternativos como uma fábrica antiga. Use a criatividade.

Interminável
Aceita um conselho? Sua turma deve escolher a produtora e fechar os detalhes da formatura o quanto antes. Porque as empresas especializadas estão oferecendo uma grande quantidade de eventos inclusos nos pacotes e é preciso que haja tempo para tudo. Além da tradicional prova da toga, tem os convites de professores homenageados, churrascos, coquetéis e a esperada festa dos 100 dias. Há turmas que também organizam passeios. Tudo para tornar aquele ano/semestre inesquecível.

Lembrancinhas
A gente não quer apenas aproveitar a festa. Deseja que ela nunca seja esquecida. A tendência é encher os convidados de mimos. As opções vão desde doces decorados com o curso como tema, copos personalizados, fotos tiradas na hora com o formando e uma enormidade de opções.

Plaquinhas
Já passou de tendência para ser quase regra. As plaquinhas com mensagens divertidas dão um tom descolado para o evento. Elas ajudam, também, para que a formatura “bombe” em postagens em redes sociais. E se você utilizar uma hashtag oficial, no dia seguinte poderá ver tudo o que seus amigos postaram. Quanto mais personalizadas forem as coisas, melhores ficarão os registros da festa.

Fotos: reprodução intenert

Projeções
Essa vale tanto para a colação de grau quanto para a festa. As projeções hoje vão muito além do telão. O chão e as paredes são utilizados para exibir e formar imagens. Tudo muito moderno, colorido e cheio de inovação.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta