Ter uma vida mais tranquila em nossos dias está cada vez mais difícil. São muitas tarefas e problemas que devem ser resolvidos rapidamente. Precisamos fazer um verdadeiro detox na nossa mente, no nosso corpo, na nossa vida. Isso deve ser feito diariamente, se tornar um hábito.

1-Positividade: Escolha pensar sempre de forma positiva. Desenvolva a vigilância sobre seus pensamentos. E, quando perceber que um pensamento negativo surgiu em sua mente, substitua-o, imediatamente, por um pensamento oposto. Para isso, você precisa de muita disciplina mental. Você não consegue isso da noite para o dia. Assim como um atleta ou um pianista fazem treinamentos contínuos, treine muito com determinação e perseverança.

2-Reserve alguns minutos para si: Um estudo da Wharton School mostrou que 15 minutos diários de meditação ajudaram as pessoas em decisões de negócios. Ou seja, se você reservar apenas alguns minutos do seu dia para a prática, já será um grande passo. Com o tempo, pode ir aumentando o tempo dedicado à meditação. Você pode fazer uma meditação guiada como essa:

3- Tamanho dos problemas: Não dê importância às pequenas coisas e não se aborreça com facilidade. Não perca tempo com melindres e preocupações que trazem doenças e tiram seu equilíbrio e paz mental. Quando você se irrita ou quando explode de raiva, você envenena seu corpo e sua mente. Em vez disso, desenvolva tolerância e compreensão.

4- Canalize a raiva para algo positivo: Ao invés de ceder a tentação de revidar, de se vingar, ou seja, de reagir com raiva à alguma situação, você transforma em energia positiva. Deixe para explodir toda a energia acumulada em uma atividade produtiva e que te trará bons frutos. A raiva pode fazer muito mal, mas se soubermos transferir toda essa energia ruim para produzir algo bom, só temos a ganhar.

5- Não abrace tudo: Nem sempre é fácil nos desligarmos das coisas que queremos que sejam feitas e bem feitas. Porém temos que aprender a identificar aquilo que pode ser feito por outras pessoas, do contrário ficaremos sobrecarregados e isso pode nos levar a explodir

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta