A massagem facial japonesa, conhecida como Kobido, é uma técnica natural que estimula os nervos faciais e a circulação sanguínea, aumentando o aporte de nutrientes para as células e eliminando as toxinas.

Por ser aplicada apenas no rosto, age diretamente na circulação. Dessa forma, a massagem estimula a produção de colágeno e elastina no corpo, o que deixa a face muito mais lisa, macia e com toque aveludado, além de prevenir rugas e sinais da idade.

Além da aparência ela auxilia na saúde com o alívio de dores de cabeça constantes ou enxaquecas, redução dos efeitos do bruxismo, melhoria da circulação do sangue, eliminação de tensões faciais etc.

Veja o passo a passo de alguns movimentos que você pode fazer sozinha em casa.

1. Lave o rosto com sabonete facial para eliminar as impurezas. Para peles mais oleosas ou mistas, você pode usar uma loção adstringente.

2. Comece a massagem pela região do pescoço fazendo movimentos com as mãos no sentido rotatório, em formato de círculos. Coloque pressão que considere confortável e deslize os dedos levantando a pele para cima.

3. Suba até o meio das bochechas e repita os mesmos movimentos do passo anterior.

4. Na região dos olhos, use o dedo médio para amenizar rugas. Trabalhe bem todos os cantos fazendo um movimento de “vai e vem”, como se fosse uma borracha apagando as linhas de expressão. Cada um desses movimentos deve durar de dois a três minutos, aproximadamente.

5. Finalize a massagem aplicando um creme hidratante sobre o rosto.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta