Foto: reprodução internet

Essa semana nós tivemos uma trégua do frio, mas as previsões indicam que ele vem com força a partir dos próximos dias. E nada melhor do que curtir os prazeres do inverno. Assistir um filme, tomar um bom vinho ou iniciar a leitura daquele livro parado há muito na prateleira podem ser ótimas opções. Coisas simples que trazem aconchego e bem-estar ao dia a dia. Separamos algumas sugestões para você curtir a chegada das temperaturas baixas. Vem conferir!

Assistir filmes e séries
Os dias gelados são um convite a vestir o pijama de soft, calçar meias felpudas e se enfiar embaixo das cobertas. E para acompanhar todas essas boas sensações, nada melhor do que separar aquele filme ou maratonar a série que há tanto você tem cobiçado. Acompanhada ou sozinha, você pode curtir bons momentos. Confira, no QR Code acima, uma lista com as séries mais maratonadas pelos brasileiros na Netflix.

Foto: reprodução internet

Comer aquele fondue
Sem culpas, ok?!? Sim, é fato que no frio o corpo precisa de mais calorias para manter as funções vitais. E os alimentos quentes são uma tentação nessa época do ano, quando as temperaturas caem consideravelmente. Você pode convidar seu amor ou os amigos ou para curtir o momento gourmet. São vários os cardápios, sempre acompanhados de um bom vinho. E uma fondue? Salgado, com queijos e petiscos, que combinam tanto com o vinho? E o doce, de chocolate? São muitas opções. Não poupe esforços para curtir a vida também nos dias gelados.

Foto: reprodução internet

Tire a poeira da estante
Sabe aquele livro que você tem postergado a leitura? Que tal pegá-lo agora e ler coberta por um edredom quentinho? Fazer um café para acompanhar a leitura é uma ótima pedida. Dê-se esse presente. Desfrute com prazer os momentos bons da vida!

Foto: reprodução internet

Saia para dar uma volta
Luvas em mãos, cachecol no pescoço, botas confortáveis… Está tudo ok para um belo passeio pela cidade. Os dias frios e com sol costumam ser lindos e charmosos. Aproveite até aquela ida ao supermercado para curtir o sol. E mesmo os dias chuvosos deixam um visual elegante às paisagens urbanas. Pegue um caminho que não seja o de costume e siga escutando sua música preferida pelas ruas montenegrinas.

Foto: reprodução internet

Dormir
É sábado ou domingo? Você está de folga do trabalho? Nada melhor do que passar o dia dormindo. Frio e sono foram feitos um para o outro. Se for abraçadinho de quem se ama, mais especial ainda!

Foto: reprodução internet

E que tal ir para a Serra?
A Serra gaúcha é uma bela opção de lazer no frio. Seja de quem pode se hospedar nos hotéis e ficar alguns dias ou, também, para quem sobe a Serra apenas para tomar um café colonia. Paisagens deslumbrantes, sensação térmica gelada, o melhor da gastronomia. Quem sabe reservar um fim de semana romântico e passear com seu amor? Vale à pena!

Foto: reprodução internet

Banho quente
Um banho alivia dores, relaxa. Banho quente num dia frio então… Escute uma música enquanto desfruta do momento. Para quem tem banheira então…é a perfeição. Selecione a playlist, aperte o iniciar e divirta-se! Mas lembre-se de cuidar com o desperdício.

Foto: reprodução internet

Enrole-se no cobertor preferido!
Você chega cansado do trabalho e tudo que mais quer é assistir ao noticiário ou à novela das 21h. Coloque seu pijama mais confortável, calce a pantufa de pelúcia nos pés e enrole-se no cobertor no sofá.
No frio todo mundo quer estar mais juntinho! E como é costume no Sul, acompanhar o instante com um bom chimarrão torna tudo mais fácil!

Foto: reprodução internet

Sentar no sol e comer bergamota
Pegar aquela vitamina D é sempre bom nas baixas temperaturas. Sentar-se ao sol e descascar uma bergamota sem dúvida é um dos prazeres dos gaúchos. Principalmente se for após o almoço. Tirar um tempinho do seu intervalo para fazer isso é presentear-se. Invista!

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta