Foto: Divulgação Internet

A CNN está vindo para o Brasil, após a saída de Douglas Tavolaro do comando do Jornalismo da Record, ele ao lado do empresário Rubens Menin anunciaram na última segunda-feira, 14, o fechamento do acordo de licenciamento com a emissora estadunidense para a criação da CNN Brasil.

O canal será disponibilizado para assinantes de TV a cabo como uma opção de noticiário 24 horas, nos mesmos moldes da contraparte original. Além disso, a CNN Brasil também terá presença nas plataformas digitais e acesso aos conteúdos internacionais do canal.

Com Tavolaro de CEO e Menin de presidente do conselho de administração, a emissora “será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e no exterior”, de acordo com o comunicado, e promete a contratação de pelo menos 400 jornalistas só para o escritório na capital paulista, que servirá de base para as sedes satélites nas outras duas cidades.

“Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN” afirma o vice-presidente de vendas de conteúdo e parcerias da CNN Greg Beitchman na divulgação da notícia, no qual também coloca que o Brasil “é um país empolgante” para realizar a expansão da emissora.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta