Existem aqueles momentos em que é necessário parar, refletir e repensar sobre algumas situações que vivemos para, a partir de então, caminhar diferente. Uma das questões bastante discutidas atualmente é gênero e sexualidade. Para ajudar você a entender e refletir separamos uma lista de filmes com essa temática.

Garota Dinamarquesa
O longa traz a história da artista Lili Elbe, sua carreira, seu casamento e dramas pessoais. Casada com Gerda Wegener, interpretada por Alicia Vikander, Lili é considerada pioneira transgênero, uma vez que foi a primeira mulher a realizar cirurgia de redesignação de sexo.

Beira-Mar
Durante uma viagem, os amigos Martin e Tomaz unem-se na tarefa que Martin tem: buscar documentos solicitados pelo pai, os quais encontram-se com familiares que residem no litoral. Enclausurados durante o fim de semana numa cidade pequena, os dois jovens se aproximam e fazem novas descobertas.

Tomboy
Conta a história de uma garota que se veste, age e se apresenta a todos como menino; uma menina-rapaz. Aliás, é este o significado da palavra que intitula o filme de Celine Scianma. Por causa do novo emprego do pai, Laure, uma pré-adolescente de 10 anos, é obrigada a se mudar de Paris com a mãe a e irmã mais nova. Com cabelos curtos, roupas largas e a fim de fazer novos amigos, a garota se apresenta a todos como Mikael.

CRAZY: Loucos de amor
Zac se descobre homossexual, em meio a uma família cheia de diferenças. Ele não se aceita e decide, então, viajar a Jerusalém, em uma experiência libertadora e mística.

Carol
Nova York, início da década de 1950, Therese Belivet, está trabalhando em uma loja de departamento de Manhattan e sonhando com uma vida mais gratificante quando conhece Carol Aird, uma mulher sedutora presa em um casamento fracassado.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta