Foto instagram @alexandrismos

Para quebrar os padrões estéticos influencers vem criando a ideia “Body positive”. Em tradução livre significa corpo positivo. A ideia é você aceitar seu corpo e deixar de buscar ou seguir padrões.

O movimento vai além de padrões de peso, propõem aceitação de cabelo, cor de pele, estilo, cicatrizes e particularidades próprias. O canal Alexandrismos no youtube criou a #maratonabodypositive onde propõem essa discussão com diversos convidados. Mostra que somos únicos e devemos exaltar nossas pequenas ou diferenças pois foram elas que criaram nossa personalidade.

Há inúmeros perfis no instagram de pegada body positive por aí que comprovam: podemos, sim, ser felizes e lindas independentemente da maneira que somos.

Bia Gremion, modelo plus size
“não esconde o braço hein, não deixa ninguém te impedir de usar ou fazer nada que você quiser ”

Raíssa Galvão, influencer 
“Mais uma para a série de fotos que eu NUNCA postaria por causa do meu corpo e que hoje, eu olho e só consigo ver como eu estava feliz nesse dia e como esse corpo é MEU. É ele que me protege e me sustenta, essa é a minha casa e eu amo cada pedacinho dela”

Thais Carla, dançarina
“Acho que toda #mulher #gorda já se sentiu assim quando foi a praia, mas podemos ser muito mais que só um peixe fora d’água. Somos mulheres tentando viver a vida como qualquer pessoa.”

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta