Pequenos momentos como um chá quente podem fazer diferença no seu dia. Foto: Reprodução Internet

Uma vida leve é uma vida com menos stress e mais momentos alegres, menos preocupações e mais otimismo, menos pressa e mais dedicação, menos vergonha e mais bom humor, menos cansaço e mais vontade de viver.

Com algumas pequenas atitudes e mudanças de pensamento, é possível transformar aquilo que serve apenas para fazer peso na nossa vida em fonte de alegria e satisfação.

Veja a vida de forma positiva
As pessoas que sorriem com frequência são mais felizes e menos estressadas. Todos têm problemas e concentrar-se no lado negativo apenas ajuda a trazer mais estresse e dor de cabeça. Já ouviu falar na história do copo que está com água pela metade? Pessoas negativas dirão que o copo está meio vazio, pessoas otimistas dirão que está meio cheio. Passe a fazer parte desse segundo grupo. Elas preferem prestar mais atenção às pequenas coisas boas que acontecem todos os dias.


Tenha um hobby

Cante, toque um instrumento musical, tire fotografias. Encontre atividades agradáveis que te deixem feliz. Esse é um ótimo conselho para relaxar e esquecer seus problemas por um tempo. Se você não possui um passatempo, novas experiências e atividades diferentes são a melhor maneira de encontrar um hobby. Uma nova aventura é sempre uma boa pedida.

Tire alguns minutos para meditar
Na rotina do dia a dia, é comum passar um dia inteiro sem “parar para respirar”. Com a tecnologia então, não há um único minuto de descanso sem olhar para as mensagens ou redes sociais no celular. Faça uma meditação.

Permita-se ter pequenos prazeres
Encontre amigos para conversar ou tomar uma cerveja no final do dia, tome um sorvete, prepare um jantar para a família, assista a um filme ou esteja perto das pessoas que você ama. Estes são apenas alguns exemplos de situações cotidianas simples, mas podem trazer mais felicidade e leveza em sua vida!

Vá com calma
Pare de correr tanto e de fazer tudo com pressa. Diminua um pouco o seu ritmo e dispense a ansiedade, sentimento que é um vício extremamente prejudicial à sua felicidade e também à sua saúde. Talvez você nem perceba, mas já se tornou um hábito fazer com extrema rapidez todas as atividades do cotidiano (até as mais simples). Repare se você anda na rua, lê, come, trabalha e atende o telefone em ritmo tenso e acelerado sem perceber. Se quer uma vida mais leve, comece a mudar este costume.

Use o bom humor para lidar com suas falhas
Falou alguma besteira? Acontece com todo mundo, ria de você mesmo! Pagou um mico em público? Veja pelo lado engraçado e ria sozinho ou junto de quem estiver com você! Permita-se falhar e não faça disso um grande problema. Bom humor é uma das mais importantes virtudes para uma vida leve.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta