Se tem uma coisa que ajuda muito as mulheres no dia a dia e facilita o controle do ciclo menstrual são os aplicativos de celular dedicados a essa função. Com interface bonitinha em formato de calendário íntimo e funções variadas. Separamos algumas opções com diversas funções.

1. Maia
O Maia é um controlador de período menstrual simples e divertido de usar. Com uma interface superfofa, ele te dá previsões automáticas e precisas de fertilidade, opções de registros de sintomas e mudanças ao longo do ciclo, além de apresentar um gráfico sobre sua saúde íntima (baseado nos dados que você informou). Disponível para Android e iOS.

Clue
O Clue é bem completo com muitas opções para monitorar o ciclo, é sexualmente ativa e/ou faz uso de pílula anticoncepcional. Além das funções em comum com os outros apps, ele ajuda a descobrir padrões únicos no seu ciclo, consegue monitorar sexo, dor, humor, fluido cervical, pílulas anticoncepcionais e temperatura corporal basal, além de permitir que você se conecte, se quiser, com amigas, parceiras, irmãs para abrir uma conversa sobre saúde íntima. Disponível para Android e iOS.

OvuView: preparado para todas as fases da mulher
Você pode configurar o Ovuview de acordo com suas preferências. Por exemplo, você pode escolher se quer utilizá-lo como um simples calendário menstrual, se deseja evitar a gravidez ou se pretende engravidar. Apresenta um calendário que indica a data da menstruação, o período fértil, a ovulação e risco de gravidez. O aplicativo possui personalização de cores, humor, sintomas e lembretes para pílula e autoexame. Somente Android.

Flo 
Além das categorias tradicionais do acompanhamento do ciclo menstrual, o Flo permite que o usuário acrescente informações como a duração do horário de sono, práticas de atividade física e até a quantidade de consumo de água. Há como receber lembretes e alertas sobre a chegada da menstruação e da ovulação, além de horários para tomar comprimidos. O Flo acerta também nos gráficos de análise do ciclo e das temperaturas basais e em permitir que o usuário sincronize seus dados com o app Google Fit (Android) e Saúde (iOS). Em caso de gravidez, há um calendário especial para acompanhar o desenvolvimento do feto. Disponível para Google Play IOS.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta