Quando chega os dias muito quentes, até quem gosta acaba sentindo desconforto causado pelas altas temperaturas.  Você pode ter aquela moleza, o suor excessivo, a sensação de maior cansaço. Separamos algumas dicas para amenizar os sintomas do calorão.

    1. Desitratação: Tome muita água. Não espere sentir sede para tomar água.  A desidratação pode causar dores de cabeça, desorientação, deixar a pele ressecada, causar redução na produção de urina e até aumentar infecções.  Outro conselho é diminuir os alimentos com muito sódio do cardápio.
    2. Inchaço nas pernas e pés: Também é um dos sintomas do calor. Repousar elevando as pernas, aumentar as caminhadas, diminuir o consumo de sal e aumentar o de líquido pode amenizar. Além disso é importante escolher bem os sapatos você usar nesse período.
    3. Mosquito:As altas temperaturas e aumento da umidade se torna o momento ideal para a proliferação de mosquitos. Com eles aumenta o nosso risco de adquirir as doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Use repelente são varias opções como o creme e o spray.
    4. Pressão baixa:  Pessoas mais sensíveis ao calor têm uma queda da pressão mais rápida. Casos mais intensos podem levar até ao desmaio. Para diminuir os efeitos do calor você deve procurar ambientes mais frescos, agradáveis, escolher roupas adequadas  e sempre se hidratar.
    5. Hiperidrose: o suor excessivo das mãos, dos pés e das axilas costuma se agravar no calorão. Procure ficar em ambientes com menos umidade. Caso persistir além dos dias quentes busque um tratamento com dermatologista.
    6. Pele: o sol é o principal perigo para a pele. A incidência dos raios UV é cumulativa e o maior fator de risco para o câncer de pele, causa o envelhecimento precoce da pele. Além de insolação e as queimaduras. Para evitar esteja sempre com um protetor solar.
    7. Problemas com os pets: Eles também podem ter desidratação e queimaduras. Fique atento ao horário dos passeio. Evite passear o momento que o sol está mais forte das às 10 e às 16hs.  Sempre prefira uma área com mais árvores, sombras e grama. Em lojas especializadas, você pode achar protetor solar para animais e aí aplicar nas áreas mais sensíveis do seu pet. Deixe sempre água fresca ou gelada perto do seu bichinho.

Fonte: Climatempo

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta