O Tumblr é uma plataforma de imagens cheia de fotos e dicas incríveis. É possível encontrar ideias de unhas, cabelo, looks, DIY e, sobretudo, bastante estilo e atitude. Por essas características, o Tumblr é mais do que uma coletânea de fotos. Já é um estilo. Quer aprender a fazer fotos Tumblr? Siga essas dicas e arrase:

1 – Tenha referências
Referências são fundamentais para ter ideias e inspiração para suas produções. Siga it girls e blogueiras que você gosta, inspire-se nas fotos delas e faça suas próprias imagens. Mas atenção! Inspirar-se não é copiar a mesma imagem!

2 – Seja autêntica
Como falamos acima, é importante ter referências. Mas quem se destaca na internet são aquelas pessoas que impõem seu próprio estilo. Por isso, é importante ser autêntica, única. Gosta de roupas coloridas? Colora-se! Curte make diferente? Invista nisso! Usa brincos malucos e diferentes? Aposte neles! O importante é destacar aquilo que te faz diferente das outras pessoas.

3 – Maquiagem
As grandes Tumblr girls estão sempre bem maquiadas. Capriche na preparação da pele e use cores e estilo de maquiagem que você curte. Acessórios e roupas descoladas também ajudam a compor um visual bem blogueirinha para arrasar nas fotos.

4 – Local da foto
O local onde as fotos são feitas é uma das coisas mais importantes. Indiferente do cenário escolhido, certifique-se de que é um lugar bem iluminado e sem bagunça ou imperfeições visuais. Quanto ao cenário em si, vale usar a criatividade. Pode ser uma praia, na rua, em um passeio no parque ou até mesmo em casa, deitada na cama.

5 – Poses
Fotos Tumblr são caracterizadas pelas blogueiras cheias de atitude. De nada adianta preparar o make, o cenário e o visual, e ficar intimidada diante das câmeras. Arrase nas poses e, se for preciso, refaça a foto 1.000 vezes mudando a posição, até conseguir a imagem desejada.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta