Natal…Ano Novo…férias …muitas festas!
2018 começando cheio de promessas, mudanças, muita expectativa, não é verdade?
E que tal começar sob um novo olhar, um novo prisma!
Quando se fala de um novo olhar logo nos vem a mente os olhos, não é mesmo?
Mas, você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com a terapia holística? Eu te respondo: tudo! Tem tudo a ver.
Por exemplo, ao iniciar uma mudança que queremos ter em nossa vida sabemos que temos que fazer diferente do que vinhamos fazendo para, quem sabe, conseguir chegar ao resultado desejado.
Mas como olhar diferente para chegar a onde almejo?
Vou te dar uma dica.
É aí que entra a terapia, pois lidamos muito com as emoções, sensações, sentimentos.
Vamos falar então deste novo olhar.
Podemos ter vários problemas nos olhos tais como:
Miopia, hipermetropia, astigmatismo, estrabismo, daltonismo, olhos vermelhos, terçol, conjuntivite, tumefação, cataratas etc..
Vamos usar como exemplo o daltonismo.
É próprio das pessoas que têm a mente egoísta e cheia de caprichos. É a mente que não consegue acolher com imparcialidade “todas as cores”, que não acolhe com parcialidade todas as pessoas e todas as coisas. O daltonismo representa a manifestação da mente rebelde, que não aceita os conselhos dos mais velhos ou de autoridades e indica uma pessoa que se irrita por coisas fúteis e passa a implicar com os familiares, amigos, etc…
E como transformar isso sob um novo olhar?
Procure harmoniza-se com tudo e com todos e seja uma pessoa dócil e bondosa com todos. Isso fará desaparecer a rebeldia infundada de sua mente e o daltonismo desaparecerá totalmente. Tudo que acontece com o nosso corpo é manifestação da nossa conduta mental, portanto trabalhe positivamente seus hábitos e pensamentos e você verá como são maravilhosas as verdadeiras cores da vida.
Apague esta ilusão negativa e passe a ser mais grato pela vida, sem se prender aos aspectos ruins que, com certeza, são passageiros. Tudo é passageiro! Relaxe!
Nem sempre percebemos como somos ou agimos. E as coisas se manifestam em nós exatamente para mostrar que há algo de errado. Porém, quando temos uma direção para as nossas mudanças, tudo se torna mais fácil, afinal quando compreendemos a situação e mudamos de atitude, já começamos a nos curar.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta