Foto: reprodução Internet

Entenda seu corpo e suas emoções.
O friozinho chegou e, com ele, gripes e resfriados, característicos do inverno! E se eu disser que a partir do momento em que você entender suas emoções, tudo isso pode desaparecer sem remédios. Fantástico, né?! Então vamos entender um pouquinho mais desse assunto.
Sobre gripes e resfriados, é sempre bom esclarecer alguns fatos que talvez você ainda não saiba. Também conhecida como Influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório causado pelo vírus de mesmo nome. É mais comum nos meses de inverno, onde as pessoas tendem a conviver em ambientes fechados, onde o ar não circula adequadamente, facilitando a transmissão do vírus. E gripes e resfriados são transmitidos por vírus diferentes. Os resfriados são oriundos dos Rinovírus e são mais comuns ao longo do ano, podendo ser adquirido duas ou mais vezes sem causar maiores problemas. Já as gripes são mais incomuns, mas podem trazer consigo febre, dores do corpo e precisam de tratamento mais longo para desaparecer.
E o que tem por traz disso? Compreender sua emoções.
As pessoas que ficam resfriadas ou gripadas com facilidade mostram sua revolta contra pensamentos contrários aos delas. Também demonstram que muita coisa está acontecendo em seu ambiente, fazendo com que não tenham tempo para si mesmas. Quando você se atola de compromissos que inibem seu jeito
real de viver e deixa de lado o seu lazer para trabalhar por necessidade, você acaba desorganizando inconscientemente seu metabolismo. É então que a gripe vem, como forma de congestionamento na sua cabeça (simbolicamente, significando congestionamento de ocupações), que fará ficá-lo doente, obrigando-o a parar um pouco e voltar a se ocupar consigo.
Esse, na verdade, é um desejo consciente, mas que, devido à situação, não pode ser revelado. Então, sua mente providencia um mal-estar para que você tenha uma desculpa e possam fugir daquele “inferno”, sem carregar culpa.
Então que tal aproveitar essa dica para refletir melhor sobre sua vida e reorganizá-la novamente, tirando um tempo a mais? Talvez você possa até me dizer “mas eu não sei ficar parada, sou agitada ou ansiosa”. Mas também há solução para isso: procure terapias alternativas como Reiki; além de acalmar corpo e a mente ainda, estará tirando um tempo e desapegando da sua gripe ou resfriado.
Gostou da dica? Agora é com você! Tome uma atitude!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta