As chuvas vieram e nos deixaram muito confusas (sim eu fico!) ao termos que usar agasalhos e capas em outubro. Uma solução? Verde militar, que é de grande valor em qualquer acervo (eu não me desfaço por nada), pois combina com tudo e não sai de moda, seja, entre outros, em uma capa de chuva, parka, calça, saia ou jaqueta. Podendo ser combinado com as mais diversas cores, pois como o jeans, ele tem uma neutralidade linda!

Divino ou desastroso?
Detestada, banida, mas muito prática, a pochete volta e meia reaparece em produções de moda inusitadas. Vai encarar?

Personagens Eternos
Inesquecível pela beleza e pela célebre constatação “Eles vão para cama com Gilda e acordam comigo”. Ao comentar sobre como seu personagem, do filme Gilda (1946) estava relacionado com sua pessoa.

foto: reprodução internet

Por que amamos Moda?
“A essência da moda é a sua facilidade de mudar. Isso satisfaz a curiosidade do ser humano que anda sempre atrás do que é novo”.
(Karl Lagerfeld)

Mais do mesmo:
Uma das maiores inspirações (foram criadas pela Marinha francesa em 1858 e se chamavam Breton) que a então jovem e libertária estilista
Coco Chanel trouxe para a moda em 1917, e que perdura com força até hoje é esse tipo de camiseta, de mangas longas ou ¾ em azul marinho e branco que veste perfeitamente a todos nós, pela simplicidade e o “tudo mais” que traz consigo. É a verdadeira peça sem gênero, então é usar e parar de reclamar!

foto: reprodução internet

O vestir e a cidade
Três belas jovens na década de 1960: As irmãs Ivana Ramalho de Oliveira e Mariazinha Ramalho Nunes e a amiga Rosane Panitz Reck. Reconhece a casa? Atualmente fica o CGC Contabilidade, João Pessoa, onde residia a Rosane. A foto é do acervo da Maria, que nos enviou maravilhas. Muito obrigada!
Você tem alguma foto histórica sua ou de alguém especial vestindo algum traje de época?
Vamos adorar publicar neste espaço! envie para o nosso Facebook ou e-mail fernandaisse@gmail.com

foto: arquivo pessoal
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta