Crédito: divulgação Acom

Centenário, Estação, Morro da Formiga, Montenegro, Usina e Timbaúva. Lugares para visitar, certo? Sim, mas a partir de agora também serão denominações para cervejas. A Krein Cervejaria lançou os produtos cujos locais estampam os rótulos das bebidas tipo Strong Ale, Weiss, Bitter, Stout, APA e Lager.

conecta, Expressão, Pec 181, aborto, estupro
Foto: divulgação Agência Brasil

Cavalo de Tróia
A PEC 181, que tramita na Câmara dos Deputados, transformou-se em polêmica e foi apelidada de “PEC Cavalo de Tróia”. É que ela versa sobre direitos trabalhistas para mães de prematuros, mas, em seu trajeto pelas comissões, a bancada evangélica inseriu no texto um artigo que criminaliza o aborto hoje considerado legal no Brasil – em caso de estupro, risco de vida à mãe e feto anencéfalo. No dia 21 de novembro os deputados voltam a discutir o tema. Se aprovado em duas sessões de votação na câmera com 308 votos favoráveis, a norma segue para o senado.

conecta, Expressão, Mariana, Barragem, Lama, dois anos, desastre ambiental
Foto: Reprodução internet

Dois anos
Não parece, mas o maior desastre ambiental da história do Brasil já completou dois anos. Em 5 de novembro de 2015 a barragem do Fundão, em Mariana (MG), se rompeu, liberando mais de 60 milhões de metros cúbicos de lama, areia e ferro. É bom não esquecer: foram 38 cidades atingidas, 19 mortos e centenas de desabrigados. Até hoje as comunidades não se reergueram, principalmente as que tinham sua economia baseada nas águas da bacia do Rio Doce. Os responsáveis ainda não foram punidos.

conecta, Expressão, Mulher Maravilha, Gal Gadot, Brentt Ratner, assédio sexual
Foto: reprodução internet

Mulher Maravilha 2
A atriz, Gal Gadot, estrela de Mulher Maravilha, ameaçou não participar da sequência da série. Isso caso o diretor Brett Ratner – acusado de assédio e má conduta sexual por atrizes de Hollywood – continue na produção. A informação dada em primeira mão pelo portal Page Six é de que Gal não acredita que um filme “pautado no empoderamento feminino” possa ser dirigido por Brett Ratner. O diretor nega as acusações.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta