Foto: rep. Facebook

No dia 19 de agosto, a partir das 16h, muita música francesa, lazer e diversão na Estação da Cultura. O espetáculo Petit Poá apresenta clássicos cantados em francês. Além dessa atração, a partir das 15h já estará montado no local o Brique da Estação, foods e beers trucks. O evento é gratuito, com promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403.  O projeto “Petit PoÁ” conta com arranjos de jazz e blues e inclui desde clássicos da chanson francesa até artistas da atualidade.

Diário de José Saramago
Um diário inédito de José Saramago foi encontrado, oito anos após a sua morte, e será publicado em edição especial em Portugal e na Espanha. O anúncio foi feito pela viúva do português, Pilar Del Rio. O volume é o sexto e último de Cadernos de Lanzarote, obra escrita em 1998 e vencedora do prêmio Nobel de Literatura. O título é uma referência à ilha de Lanzarote, nas Canárias, onde José Saramago viveu até morrer em 2018, aos 87 anos de idade. O tesouro literário estava escondido em pasta dentro do computador do autor de célebres romances.

Foto: reprodução internet

Mulher Maravilha
A atriz que interpreta a Mulher Maravilha, Gal Gadot, é também maravilhosa longe das telinhas. No começo deste mês, dia 6, ela visitou um hospital infantil vestida com sua personagem. De figurino a caráter, inclusive com armadura, ela brincou e tirou fotos com os pequenos pacientes.

Foto: reprodução internet

Conquista brasileira na física
Mais uma conquista brasileira. Um grupo de jovens superou a Rússia, Polônia, Ucrânia, Croácia e muitas outras até chegar à grande final da Copa do Mundo de Física. O grupo conseguiu, com excelência, conquistar a terceira colocação. Mesmo com cortes e financiamentos na ciência brasileira, por parte do Governo, esse foi um grande triunfo para o Brasil.

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta