foto: reprodução internet

Uma tonelada de farelo de trigo comprimido pode se tornar a matéria-prima para confecção de até 10 mil pratos, copos e talheres descartáveis, sem o aditivo de químicos durante a produção. Graças a isso, os utensílios podem ser levados ao forno, à geladeira e até mesmo mordidos, de acordo com a fabricante. A exceção fica para os talheres, que levam plástico em sua composição. O produto, produzido pela empresa Biotrem e comercializado em Portugal pela Soditud, diz ser biodegradável. Na prática, isso significa que, para que ele desapareça da natureza, bastaria agregá-lo a um processo de compostagem e esperar 30 dias.

Representatividade
Em março deste ano, o país deu um grande avanço com a autorização do Supremo Tribunal Federal para que candidatos transgêneros utilizem seu nome social nas urnas. E Minas Gerais terá a primeira candidata ao Senado. Filiada ao PSOL, a professora Duda Salabert é a primeira transexual a se candidatar. Ela não luta apenas pela igualdade de gênero, mas por melhorias na educação brasileira.

foto: reprodução internet

Madonna completa 60 anos
Neste mês de agosto, dia 16, a rainha do pop Madonna completou 60 anos. A cantora é figura icônica, dona de álbuns que deixaram um legado como “Like a Virgin”. Com inteligência musical, talento e sensualidade de sobra, ela consolidou a carreira, iniciando em 1983. O último álbum lançado pela cantora foi em 2015.

foto: reprodução internet

Mais bem paga
De acordo com nova lista da Forbes, a atriz Scarlett Johansson é a mais bem paga de Hollywood. Após Vingadores e Ghost in the Shell, os ganhos da artista quadruplicaram em 2018. A título de curiosidade, de junho de 2017 a junho de 2018 sua arrecadação foi um total de US$ 40,5 milhões. Em segundo lugar a ocupar a lista, Angelina Jolie, seguida de Jennifer Aniston.

foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta