Foto: arquivo pessoal

Na semana passada, muitas escolas da rede municipal realizaram suas Feiras de Iniciação Científica. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cinco de Maio, a terceira edição foi apresentada, dias 13 e 14. Assuntos variados invadiram os estandes, como comunidade LGBTT, abuso sexual e empoderamento feminino. Questões ambientais, como reaproveitamento de óleo de cozinha e velocidade do guepardo, também foram abordadas.

Malala e Marielle Franco
A paquistanesa e ativista Malala Yousafzal esteve no Rio de Janeiro neste mês de julho. Durante visita à cidade, esteve reunida com mulheres da @RedeNami, na comunidade Tavares Bastos, no Catete. Durante o encontro, a imagem da vereadora Marielle Franco foi pintada em um muro da localidade. “Hoje eu estive com as mulheres da @RedeNami e juntas nós fizemos um retrato da Marielle Franco. Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante”, explicou Malala em seu Twitter.

Foto: reprodução internet

Mulheres na aviação
Na quarta-feira, 11 de julho, a Avianca Brasil realizou a formatura da primeira turma de pilotas da história da aviação nacional. Uma conquista para as mulheres e para o setor. A ação faz parte do Programa Donas do Ar,que promove a equidade de gênero no ambiente de trabalho. Dezesseis mulheres concluíram o treinamento e, em breve, passarão a voar pela companhia.

Foto: reprodução internet

Tudo de comer!
Fita cassete, óculos de sol, lápis de escrever, relógios e sapatos… tudo de comer! As esculturas de doces fazem parte do trabalho de Maayan Zilberman, em sua loja em Nova York. Maayan trabalhou durante 15 anos no mercado da moda, indústria de lingerie, e desde 2015 se dedica à profissão de escultora de doces.

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta