Foto: reprodução internet

Quem nunca sofreu para encontrar a chave de casa dentro da bolsa? Você fica minutos revirando entre papéis e bagunças, até quase desistir. Pensando nesse incômodo, a marca de gaúcha Flowerade, da estudante de moda Luane Miguel, criou a bolsa com a lanterna. A peça, chamada bolsa Flox (nome dado em homenagem a uma flor que só solta perfume durante a noite) é vegana, feita em material sintético. A versão está disponível nas opções de tampa, uma preta ou uma com glitter. O sistema de luzes é feito com duas fitas de LED e funciona com uma pilha 6V. A bolsa vem com um zíper que dá acesso à pilha, caso ela acabe.

Coxinha pistola
O brasileiro? Ele não tem limites, já dizem os memes. E para comprovar essa afirmação, apresento-lhes a coxinha do canarinho pistola. Típico em festas, principalmente infantis, o salgado ganhou o design do mascote da seleção pelas mãos da mineira Shirley Candido. A massa de coxinha tem recheio clássico de frango com acréscimo do “catupirÓDIO”, conforme descreve na legenda sua criadora. Essa não é a primeira vez que Shirley cria o salgado. Em março, ela apresentou aos seguidores a Neyxinha, a coxinha com design da cabeça do jogador Neymar.

Foto: reprodução internet

Sacolinha biodegradável
À vista, ela parece apenas uma sacola plástica normal como qualquer outra. O segredo todo está em sua composição, que a torna biodegradável em contato com a água. Feita de mandioca e criação da empresa Avani Eco, ela é produzida 100% natural. Além disso, as sacolinhas são compostáveis, podendo ser ingeridas por animais marinhos e terrestres.

Foto: reprodução internet

Ainda sobre sustentabilidade…
Inovação e sustentabilidade são as palavras de ordem para um novo modelo de tênis. Ele leva nada mais nada menos do que malte de cerveja em seu solado! Chamado de Ueno Whatafuck Imperial, o calçado leva os resíduos do bagaço de malte da cerveja produzida pela Whatafuck Hamburgueria, de Curitiba (PR).
É o primeiro calçado produzido nesse estilo, e todo o bagaço é coletado após a produção da bebida e mesclado com o látex para a criação do solado.

Foto: reprodução internet
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta