Boate Kiss, 5anos, Santa Maria, 242 mortos, incêndio da Kiss

Já se passou meia década desde o 27 de janeiro mais triste da história do Brasil. Em 2013, em Santa Maria, o incêndio da boate Kiss resultou na morte de 242 pessoas e deixou outras 600 feridas. Até hoje familiares lutam na justiça por responsabilizações e indenizações. Passadas revolta e preocupação iniciais, pouca coisa foi feita para efetivamente prevenir novas tragédias.

 blogueira, influenciadora digital, rede social, Elle Durby
Crédito: reprodução internet

Sem noção
A blogueira Elle Durby propôs, por e-mail, ao gerente de um hotel na Irlanda que se hospedasse junto do namorado no estabelecimento de graça. Em troca ela postaria vídeos divulgando o hotel. Ela só não esperava que o gerente respondesse abertamente através das redes sociais dizendo “É preciso muita cara-de-pau para mandar um email como esse. Se deixo você dormir aqui em troca de sair em um vídeo, quem vai pagar os funcionários que cuidarão de você?”. Ele questionou, ainda, qual o valor de um depoimento positivo dela se ocorre apenas por não precisar pagar a conta. A blogueira reclamou que se sentiu “exposta” nas redes.

conecta, transexual, Tiffany Abreu, esporte, vôlei
Crédito: reprodução internet

Polêmica no esporte
Até que ponto uma transexual é biologicamente mulher? Essa discussão cresce no meio esportivo e ganhou ares de polêmica na Superliga Feminina de Vôlei. É que a jogadora brasileira Tiffany Abreu se tornou a primeira transexual a disputar oficialmente na modalidade. Seus níveis de testosterona são atualmente considerados nos padrões femininos. Mas há quem questione se o fato dela ter sido homem não faz com que tenha músculos e ossos mais desenvolvidos, tornando-a mais forte que as demais concorrentes e, portanto, deixando a competição injusta. Essa discussão promete ser longa.

conecta, transexual, Gretchen, Thammy Miranda, preconceito, mudança de sexo
Crédito: reprodução internet

Aceitação
A transexualidade também entrou em pauta essa semana por conta de Gretchen. Ela, que reconhece ter tido dificuldade em aceitar a mudança de sexo de seu filho, Thammy Miranda, mostrou que conseguiu aceitar as escolhas dele. Em entrevista ao programa “Altas Horas” ela falou “Não é um órgão sexual que faz um homem, ele tem que ser honesto, digno e respeitar as pessoas. Isso é ser homem. E meu filho teve muita coragem de assumir isso publicamente.”

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta