Foto: Divulgação

Bombou, nesta semana, a divulgação do trailer da terceira temporada de La Casa de Papel, que deve estrear no dia 19 de julho, na Netflix. La Casa de Papel é a série de língua não inglesa mais vista da plataforma de streaming. Para a nova temporada, mais ação e suspense devem prender a atenção dos telespectadores.

Bonecas Pilchadas
Bonecas vestidas de prenda foram confeccionadas pelas prendas e peões do CTG Fogo de Chão (21ª RT), da cidade de Pedro Osório, no Sul do Estado. Juntamente com cavalinhos de madeira e garrafas pet, as bonecas serão o presente para 210 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Castelinho do Saber. As miniaturas foram doadas por alunos de outra escola da cidade.

Foto: Reprodução G1/RS

Observatório ao estilo Star Wars
Professor da Universidade Zweibrücken de Ciências Aplicadas, na Alemanha, Hubert Zitt foi líder de uma equipe que transformou o Observatório da Associação de Ciências Naturais de Zweibrücken em um gigante R2-D2, o robô de Star Wars. Na saga da Jornada nas Estrelas, o R2-D2 é um robô responsável pela manutenção e navegação de astronaves. Na Alemanha, a ideia do professor Zitt é uma casa para estudos de astronomia.

Foto: Universidade Hochschule Kaiserslautern

Porto Alegre Airport
A Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Porto Alegre, entregou nesta semana as novas áreas de check-in, embarque e desembarque domésticos. O novo espaço fica no 2º piso, onde há 40 novos balcões. Os passageiros de voos domésticos passarão a realizar embarque e desembarque nesta área. Haverá reformas no atual espaço de check-in e muitos equipamentos modernos já estão funcionando. Foram inauguradas novas esteiras para retiradas de bagagens e espaços para embarque e desembarque. Devem ser concluídas, ainda neste ano, as obras do novo edifício-garagem, com 1.050 vagas, e as reformas do Terminal 1. A ampliação em 920 metros da pista do aeroporto deve ser entregue em 2021.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Marielle Franco será eternizada na França
O Conselho Municipal de Paris, na França, aprovou na segunda-feira, 01, uma moção que permite atribuir o nome de Marielle Franco a um espaço público na capital francesa. A decisão ocorre um pouco mais de um ano do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro. Muito frequentado pela comunidade LGBT, o bairro de Marais é um dos possíveis locais para abrigar a homenagem.

Foto: Reprodução da Internet
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here