Foto: reprodução internet

Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento. Existem diversas substâncias encontradas no sérum, com ações hidratantes, clareadoras e anti-idade.

A maioria dos cuidados diários, tanto os diurnos ou noturnos, de tratamento facial, corporal e capilar podem ser em formato de sérum. Seu acabamento ultraleve é um ponto positivo para quem busca leveza e alta concentração de ativos.

Na hora de aplicar é recomendado pouca quantidade do produto, fazendo uma massagem na face enquanto o espalha com as mãos. Também não deve usar o produto em áreas sensíveis como pálpebra, cantos da boca e do nariz, nem em regiões com lesões ou irritações.

Qual é o melhor sérum para o seu tipo de pele?
Para escolher o certo para você, basta ficar atenta ao seu tipo de pele (seca, oleosa, mista ou sensível) e saber qual é a sua prioridade! Se quiser prevenir o envelhecimento, busque as fórmulas que contém antioxidantes ou retinol (conhecido também como Vitamina A) para reverter marcas de envelhecimento, ou ainda o ácido hialurônico, para manter a nutrição da pele. Também há sérum para a renovação da pele e principalmente para combater manchas e irregularidades que incomodam tantas mulheres.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta