Crédito: banco de imagens

O verão está chegando e com ele a sua pele fica bem mais exposta aos efeitos do sol. Não só isso. É uma época em que o cloro das piscinas e o sal do mar afetam a saúde da pele. Por isso, antes de o calor começar pra valer, que tal caprichar na hidratação corporal? É preciso da uma atenção especial às mãos, pés, joelhos e cotovelos, partes do corpo que naturalmente sofrem mais com o ressecamento. Está na dúvida sobre qual o produto escolher e quer algumas dicas? Confira:

Creme
O creme hidratante é aquele produto que toda mulher – e também os homens – deveria ter. Serve para todo o tipo de pele e tem o objetivo de repor a água e a gordura da pele, perdida naturalmente. Porém, ele pode intensificar a transpiração. Por isso, para algumas pessoas, o creme hidratante é mais indicado em épocas frias do ano, quando a tendência é suar menos. E mais uma dica: quer que a pele absorva melhor o produto? O utilize logo após o banho, com a pele ainda úmida.

Loção
A principal diferença está na textura. A loção geralmente é menos encorpada que o creme hidratante. Ela também serve para todo tipo de pele, mas é ainda mais indicada para quem tem ressecamento. Seu efeito é ajudar na retenção da água. E ao contrário do creme, por ser mais leve, a loção é o produto ideal para ser usado em dias de calor intenso. Ela proporciona a pele macia…sem aquele aspecto grudento.

Pele mista
Quem tem partes da pele secas e outras oleosas precisa de cuidados específicos. O ideal é utilizar cremes com fórmulas sem óleos minerais, pois esses evitam o ressecamento e não aumentam a produção das glândulas sebáceas.

Óleo
Sua função é diferente. O óleo não hidrata, exatamente. O que ele faz é evitar a perda de água pela pele. Isso torna a pele mais suave e macia. Os óleos são indicados para usar no banho, especialmente no inverno, quando utilizamos a temperatura da água mais alta. Em dias muito quentes ele pode se tornar desconfortável ao se misturar com o suor. Quem tem a pele oleosa deve dar preferência aos cremes e deixar o óleo de lado.

Pele normal
Quem tem a pele naturalmente hidratada na medida certa pode fazer uso de produtos desenvolvidos no formato de sérum e gel. Óleos vegetais ricos em vitaminas e ácidos graxos também são adequados.

Crédito: banco de imagens

Pele oleosa
Quem sofre com a oleosidade deve cuidar da pele somente com hidratantes em gel, para evitar o aparecimento de acnes. Óleos vegetais também são boas opções. Eles retêm a água da pele, sem gerar mais oleosidade.

Pele seca
Já para aqueles com pouca quantidade de glândulas sebáceas, que resseca com mais facilidade, o que auxilia são os cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação na fórmula. Aqueles com ingredientes como a alantoína, a vaselina e os óleos naturais são indicados.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta