foto: reprodução internet

Do cabelo curto ao comprido, a trança estilo lutadora é uma ótima pedida, além de ser a última tendência em penteados 2017. Não deixamos de prestar a atenção, afinal, nas madeixas louras de Pabllo Vittar no clipe K.O, no estilo mais boxeadora impossível.
Seja na cabeça de celebridades como Katy Perry e Kim Kardashian, ou na de meras mortais como nós, fato é que o penteado ‘Boxer Braids’ cai bem para qualquer ocasião. Do tapete vermelho ao happy hour ao fim do dia, as tranças embutidas, como também são conhecidas, conquistaram mundo afora.

Confira o passo a passo e arrase no melhor estilo:

1. Divida suas madeixas ao meio, com um pente ou escova. Amarre um dos lados separados e inicie pelo outro. 2. Depois basta segurar três mechas, bem próximas à testa, para iniciar o trançado para trás.
3. Comece cruzando as mexas o mais justinho possível para que a trança não se desmanche. Durante o processo você pode utilizar gel ou laquê para fixar melhor o penteado.
4. Passe a parte externa pelo meio, depois a parte de dentro pelo meio.
5. Para dar continuidade, basta puxar uma nova mechinha de cabelo ao trançado, passando cada nova mecha por baixo da mecha central. (foto 3)
6. Quando chegar próximo à nuca, prossiga normalmente para finalizar.
7. Pronto, sua trança lutadora está pronta!

Origen da trança
A história da trança remonta há 3.500 antes de Cristo, e sua origem é apontada na África. Seu uso tinha o propósito de diferenciação entre tribos por faixa etária e classe social. Desde então, o penteado se propagou pelo continente e em diversos estilos.

Produtos que podem ser utilizados no penteado:

Algumas opções de produtos surgem como aliadas do penteado trançado. Apesar da trança lutadora ter como característica o ar despojado, mais bagunçado, nenhum fio deve estar fora do lugar. Para isso, fixadores como gel, pomadas de cabelo e laquê podem ser utilizados. Basta prepara os fios antes de iniciar.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta