Existem várias técnicas diferentes de aplicação de delineador, mas alguns truques ajudam na hora de fazer o tão sonhado gatinho. Para passar o delineador, sente-se e apoie o cotovelo na mesa e na bochecha para garantir maior firmeza à mão.

Não tente acertar a make de primeira para ir àquela festa importante. Vá treinando aos poucos em casa sem muito compromisso. A pressa é inimiga do delineador. Nunca faça o traço correndo, pois ele não vai sair certo.

Delineado clássico
Este tipo de delineado deixa os olhos mais expressivos, aumentando o volume dos cílios. Caso não consiga desenhar uma linha suave, trace linhas pequenas primeiro, e junte-as em seguida.

Fita adesiva

Recorte um pedaço da fita de cerca de 3 centímetros e cole rente ao canto externo dos olhos, seguindo a direção do fim das sobrancelhas. Em seguida, faça o delineado na espessura e comprimento desejados e retire a fita quando terminar.

Grampo de cabelo
Molhe a pontinha da superfície do grampo com a tinta do delineador, usando o pincel aplicador. Posicione o vértice do acessório na extremidade externa dos olhos, com a abertura apontada para baixo e carimbe. Depois é só preencher o contorno das linhas com o próprio aplicador do delineador e completar o resto do traço sobre toda a extensão dos olhos, bem rente à raiz dos cílios.

Usando a colher

Apoie o cabo da colher em diagonal, do canto externo do olho à ponta externa da sobrancelha.  Coloque o lado côncavo da colher sobre o olho, encostando-a no final do traço que você acabou de desenhar e preencha.

Pontinhos
A técnica consiste em você fazer pontinhos rente aos cílios e depois ir ligando um ao outro. Assim, é mais fácil de acertar. Tente fazer pontinhos bem fininhos para não ficar muito grosso (caso essa não seja a intenção).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta