Você já deve ter ouvido falar que  a Lua influencia o crescimento do cabelo. Segundo a astrologia para ter os fios mais volumosos o ideal é cortá-los em época de Lua Cheia ou para que seus fios cresçam é preciso cortar na Lua Crescente. Descobrir qual a melhor fase da Lua para cortar o cabelo faz toda a diferença na hora de mudar o visual.

Lua Nova
O corte de cabelo nessa fase da Lua fortalece a raiz e deixa os fios com mais vida. Ajuda a revitalizar o cabelo e fazê-lo crescer muito mais bonito. Ela favorece as mudanças radicais de cor e estilo, e também ajuda a escova a durar mais.

Lua Crescente
A Lua Crescente favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. Para os menos corajosos, basta cortar as pontinhas dos fios e esperar o resultado. Implantes e retirada de química também serão favorecidos nesse período.

Lua Cheia
Essa Lua está relacionada às transformações, boas e ruins. O corte nessa fase é ideal para quem tem fios finos e procuram por mais volume. Além disso, essa fase deixa o cabelo mais forte, próprio para químicas. O momento também deixa as hidratações mais eficientes.

Lua Minguante
A Lua Minguante representa a renovação, por isso faz bem cortar o cabelo nessa fase. Cabelos fracos e com queda excessiva devem ser cortados nesse momento, pois haverá a o fim do fio ruim para o nascimento de um fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco o fio, deixando-o mais fino e leve. A data favorece as madeixas naturais, portanto, se quer voltar à cor real do cabelo, esse é o momento certo.

 

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta